Vitória na raça!

O Coritiba Crocodiles venceu o São José Istepôs por 19 a 9.

O Coritiba Crocodiles estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O alviverde recebeu em casa a equipe do São José Istepôs. O Croco venceu os “Siris” de Florianópolis por 19 a 9.

As fortes chuvas que atingiram Curitiba indicavam que a partida seria decidida através do jogo corrido das equipes e pelos turnovers devido à bola escorregadia.

Desde o início do jogo o ataque do Istepôs percebeu que seria um longo dia enfrentando os defensores do Crocodiles. Iniciando a partida com Matsumoto, nurse Pivatto, Tom e Zoschke; Guadamuz, Brasil e F. Alves, Madonão e Jhone; Luís e C. Freitas; a defesa do Croco barrou todas as investidas do time vermelho. Durante todo jogo o Istepôs completou apenas 3 first downs: o primeiro através da corrida de seu QB #2 Evans, o segundo através de uma falta pessoal do Crocodiles e o terceiro após uma linda recepção do WR #88.

Defesa do Crocodiles anulou o ataque do Istepôs

O ataque do Crocodiles recebeu a bola muitas vezes em boas condições no campo. O ataque que iniciou com Toddy; Santucci; Mura; M. Garrido, M. Riberio, Herege, Pucca e Yohhan,Gutz, Adan e Joe; realizou boas campanhas, porém sem concluir em pontos até o segundo tempo. Comandados por Toddy a equipe chegou até a redzone em seu primeiro drive, mas não pontuou.

O Istepôs conseguiu estabelecer uma vantagem de 9 a 0 no primeiro tempo após aproveitar erros cometidos pelo Special Team do Coritiba Crocodiles. Após um punt do time catarinense o retornador do Croco, #80 Joe, acabou cometendo um fumble e a bola foi recuperada pelo adversário no meio do campo. Com a posse o time de São José conectou um passe e já estava em posição de chute. Após um bonito chute do K #7 Crema o vice-campeão catarinense abriu o placar.

O ataque do Coritiba Crocodiles voltou a campo e foi barrado pela defesa catarinense. Na 4ª descida o punt do Croco foi bloqueado e o #59 Santos recuperou a bola dentro da endzone, Touchdown São José Istepôs.

Em desvantagem na primeira etapa, os atletas do Crocodiles se organizaram durante o intervalo e finalmente entraram no jogo. Logo no primeiro lance da etapa complementar, retorno de 100 jardas do # 81 Pozzi para Touchdown, mas o extra point foi para fora.

Retorno de Kickoff para TD - #81 Pozzi

Com sua defesa em grande dia, o Coxa não deixa o adversário avançar e a posse de bola é devolvida ao time da casa. O Crocodiles volta a campo com o QB #5 Naldino em uma estratégia que utilizava seus dois RBs # 21 Mullet e #23 Santucci ao mesmo tempo. O plano deu certo e confundiu a defesa adversária. Durante o drive o QB #1 Toddy voltou a campo e converteu um lindo passe longo para o WR #89 Ochonueve. O lindo drive culminou em uma corrida do RB Mullet que entrou tranquilamente na endzone após um grande trabalho da linha ofensiva do Croco. A conversão do ponto extra foi feita pelo K #7 Thyago.

#21 Mullet virou o placar para o Crocodiles

Após a virada no placar o Crocodiles continuou seu domínio, porém agora com tranquilidade e gastando o relógio. A defesa continuava impedindo os avanços do Istepôs, principalmente através da pressão de seus linemans #98 Zoschke e #93 Pivatto e de seus LBs. As corridas eram paradas com segurança por #55 Guadamuz, #52 Brasil e #51 F. Alves. Na secundária o CB Jhone foi o grande destaque impedindo a recepção de diversos passes. O free safety #34 C. Freitas mais uma vez organizou toda a secundária e garantiu que o time não sofresse big plays.

O ataque do Crocodiles voltou ao seu tradicional I Form e além de gastar o relógio conseguiu mais um Touchdown, agora com o RB Santucci em uma corrida pelo meio da linha. O chute extra foi bloqueado.

#23 Santucci ampliou o placar para o Crocodiles e simbolizou a raça da equipe

Com duas posses de bola de vantagem e com pouco tempo no relógio o Istepôs não avanço e o ataque do Crocodiles tratou de zerar o cronômetro. Com a vitória o Crocodiles inicia sua trajetória no Brasileirão da AFAB.

O fato especial dessa partida foi o 50º jogo do QB Fábio Naldino a frente do Coritiba Crocodiles. O número 5 é fundador da equipe e jogou todas as partidas da história do Croco! Parabéns Naldino!

#5 Naldino realizou seu 50º jogo pelo Crocodiles

O próximo confronto será contra a equipe de Santa Cruz do Sul Chacais em São Mateus do Sul/PR. O Coritiba Crocodiles promoverá junto ao Consulado do Coritiba da cidade um grande evento em prol da APAE. Em breve disponibilizaremos mais informações sobre esta partida e também sobre este grande Touchdown do Coritiba Crocodiles, agora nos campos da responsabilidade social.

Pontuadores da partida:

2º Quarto

FG – 0 X 3 – #7 Crema (Istepôs)

TD – 0 X 9 – #59 Santos (Istepôs)

3º Quarto

TD – 6 X 9 – #81 Pozzi (Crocodiles) Pat no good #7 Thyago

4º Quarto

TD – 13 X 9 – #21 Mullet (Crocodiles) – Pat Good #7 Thyago

TD – 19 X 9 – #23 Santucci (Crocodiles) – Pat No Good #7 Thyago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.