Confira a trajetória do Crocodiles no Paranaense 2012

 

Coritiba Crocodiles é campeão invicto pelo segundo ano consecutivo

 

 

O Coritiba Crocodiles terminou invicto a Temporada Regular do Campeonato Paranaense de Futebol Americano e na grande final superou o Curitiba Predadores.

Acompanhe abaixo e relembre como foram as 7 vitórias da equipe alviverde pelo Estadual:

1ª partida –  Ponta Grossa Phantoms 24 X 34 Coritiba Crocodiles

O primeiro jogo da temporada foi marcado por altos e baixos. O ataque comandado pelo quarterback #1 Toddy fez uma partida muito consistente. Por outro lado a defesa do Crocodiles jogou muito mal e possibilitou que a equipe adversária se aproximasse no placar.

Em poucos minutos a equipe alviverde abriu ampla vantagem e logo no segundo quarto comandava o placar por 20 a 0. Com regularidade o alviverde conseguia bons avanços com seus WRs Joe, sickness Adan , page Gutz e com seus RBs Santucci e Sandler. O ataque dos crocodilos manteve o controle da partida e gastou o relógio aproveitando sua vantagem no placar. Sempre que o Phantoms pontuava,  Toddy e seus comandados tratavam de afastar qualquer risco de virada por parte do time de Ponta Grossa.

A defesa do Crocodiles buscava encaixar seu novo esquema de coberturas e demonstrou certa dificuldade na aplicação prática de suas novas jogadas. Algumas falhas na secundária propiciaram ao Phantoms a marcação de TDs através de passes longos. As corridas da equipe de PG entravam com facilidade, mostrando a força da linha ofensiva dos donos da casa e a falta de ritmo de jogo da Croco D. De certa forma a defesa do Crocodiles jogou o suficiente para segurar o impeto do Phantoms e manteve o controle da partida nas mãos do ataque do Coritiba.

Pontuadores oficiais:

Coritiba Crocodiles

TD passe de #1 Toddy para # 89 Adan Rodriguez , XP no good
TD de corrida de #33 Sandler, XP good #89 Adan Rodriguez
TD de passe de #1 Toddy #10 para Gutz , XP good # 89 Adan Rodriguez
TD de corrida #23 Bruno Santucci, XP good #89 Adan Rodriguez
TD de passe de Toddy # 1 para Gerard # 88, XP good #89 Adan Rodriguez

Touchdown - Passe #1 Toddy para #10 Gutz

 

Defesa do Crocodiles - Começou bem a partida, mas caiu de rendimento no 2o quarto

 

 

 

 

 

 

2ª partida – Coritiba Crocodiles 24 X 00 Curitiba Predadores

Na primeira edição do embate entre Crocodiles e Predadores o time alviverde levou a melhor. O Coritiba contou com uma ótima atuação defensiva e com muito segurança no seu ataque. Os defensores não permitiram avanços da equipe de Colombo e ainda marcaram pontos através de 2 safeties. Comandados pelos QBs Toddy, Naldino e D. Michel o ataque do Crocodiles controlou a posse de bola e conduziu grandes drives. Destaque para a atuação do endiabrado RB #23 Santucci, do atlético WR #80 Joe e do FB # 45 Eric que conduziu a bola com muita qualidade, castigando a defesa adversária.

Pontuadores oficiais:

Coritiba Crocodiles

TD de corrida Bruninho # 23, XP no good.

TD passe de #1 Toddy para # 8o Joe , 2PTS de #1 Toddy para #88 Gerard.

Safety – Snap para Punt saiu muito alto e a bola rolou pela linha de fundo

Safety – O QB #10 Gonçalves cometeu intentional grounding dentro da endzone

TD de Corrida #45 Ericson, XP no good.

A defesa do Crocodiles não deu chances para o Predadores. Na foto o CB #27 Eleuterio realiza uma marcação perfeita, sem tirar os olhos do adversário.

 

3ª partida –  Curitiba Brown Spiders 13 X 19 Coritiba Crocodiles

Em mais uma edição do maior clássico do FA nacional a escrita foi mantida. Após muita emoção o Crocodiles manteve a invencibilidade perante seu maior rival, a última derrota para o Brown Spiders foi em 2009.

O BS entrou em campo determinado a mudar o curso da história e foi dominante no primeiro drive do jogo. Alternando corridas de seus RBs conseguiu abrir o placar com o RB #33 Logan. Depois do susto inicial a defesa do Crocodiles adaptou-se ao estilo de jogo de seu adversário e anulou todas as investidas do rival. A Croco D interceptou duas vezes, o QB #14 Maycon do Spiders, através de seus Safeties # 34 C. Freitas e #22 Piccinini.

No começo do 2º tempo o QB #5 Naldino comandou a virada. No segundo drive da equipe o comandante acertou um lindo passe para o WR #80 que disputou no ar contra dois adversários e levou a melhor. No inicio do último quarto a dupla entrou em ação novamente e com outro passe preciso #5 Naldino encontrou #80 Joe na endzone. Para aumentar a dramaticidade da partida o ponto extra não foi convertido.

O placar era de 13 a 7 para o Crocodiles e o Spiders tinha a posse de bola, com pouco menos de 8 minutos para o final do jogo. No drive seguinte a defesa do Crocodiles conseguiu devolver a bola para seu ataque, mas devido a uma falta o alviverde não pode gastar o relógio como gostaria. O Spiders retorna ao ataque e nos últimos minutos da partida marca um touchdown com o RB #37 Taurus. O estádio do Imperial fica em silêncio, pois caso o extra point fosse convertido o BS ficaria a frente do placar. O Crocodiles ressurge e mostra o porque é o tricampeão estadual. Chute bloqueado pelo LB #52 Brasil.

Com 3 minutos no relógio o Crocodiles recebe a bola e através de um ótimo retorno do WR #17 Fil  fica em uma ótima posição no campo. Decisivo na partida #80 Joe recebe mais um passe de #5 Naldino e posiciona o Crocodiles 9 jardas da zona final. A bola vai para as mãos do RB #23 Santucci que corre as jardas restantes e salta para desempatar. O ponto extra mais uma vez não foi convertido.

O Spiders lança seu ataque em campo, mas logo o CB #36 Madonão acaba com qualquer esperança da equipe laranja. O defensor interceptou o QB #14 Maycon e selou a vitória do Crocodiles.

Pontuadores oficiais:

Coritiba Crocodiles

TD passe de #5 Naldino para # 80, XP good #89 Adan Rodriguez
TD passe de #5 Naldino para # 80, XP no good

TD corrida #23 Santucci, XP no good

O RB #23 Santucci marcou o TD da vitória, mas o nome da partida foi o WR #80 Joe com seus dois TDs e recepções importantes.

 

4ª partida –  Coritiba Crocodiles 13 X 00 Curitiba Hurricanes

 

Crocodiles e Hurricanes realizaram um confronto sonolento e bastante truncado devido à chuva. O jogo foi marcado por muitos erros. O time azul estava com muitos desfalques e o Croco promoveu a estréia de diversos rookies. A defesa do Crocodiles cedeu apenas um First Down ao Hurricanes e o ataque do alviverde controlou o relógio e a partida. O FS #34 C. Freitas realizou mais uma interceptação no campeonato e a linha defensiva realizou diversos sacks.

O ataque marcou TDs corridos com seus RBs #23 Santucci e #45 Eric logo nos primeiros quartos do jogo. A chuva que castigou o gramado do Clube Imperial a partir do 3º quarto foi a principal responsável pela manutenção deste placar até o final da partida. Embora o QB #1 Toddy tenha realizado uma boa jornada, completando muitos passes, não conseguiu converter em pontos as campanhas que realizou.

Pontuadores oficiais:

Coritiba Crocodiles

TD corrida #23 Santucci, XP good #89 Adan Rodriguez
TD corrida #45 Eric, XP no good

 

Defesa do Crocodiles cedeu apenas um 1st down no jogo.

5ª partida –   UFPR Legends 00 X 41 Coritiba Crocodiles

Em busca da classificação antecipada para o Paraná Bowl, o Crocodiles entrou em campo contra o caçula da competição. A equipe do UFPR Legends estreou em 2012 na competição estadual. Neste confronto contra o tricampeão estadual os Dragões (apelido do Legends) demonstraram que tem raça e capacidade de evolução. Aproveitando sua maior experiência o Crocodiles promoveu um rodízio que permitiu a participação de praticamente todos os atletas do elenco. A vitória contundente evidenciou a qualidade do grupo do Crocodiles e mostrou para os coordenadores da equipe que todos os jogadores da equipe tem condições de brigar pelo posto de titular.

O ataque conseguiu bons avanços durante toda a partida. Mesclando jogadas de corrida, passes curtos e longos o Croco confundia a marcação adversária. A defesa do Crocodiles cedeu poucas jardas à ofensiva do Legends possibilitando poucos first downs durante toda a partida.

Pontuadores oficiais:

Coritiba Crocodiles

TD corrida #23 Santucci, XP good #50 Zarza
TD passe #1 Toddy para #89 Ocho Nueve, XP good #50 Zarza

TD passe #16 D. Michel para #10 Gutz, XP no good

TD corrida #23 Santucci, XP good #50 Zarza

TD reverse #80 Joe , XP no good

TD corrida #26 Mahfoud, 2PTS passar #10 Gutz para #57 Murilo

TD corrida #33 Sandler, XP good #50 Zarza

Ataque do Crocodiles produziu pontos em quase todas as posses de bola durante a partida

 

6ª partida –   Coritiba Crocodiles 21 X 00 Foz do Iguaçu Black Sharks

A meta era encerrar a temporada regular de forma perfeita. Já o dilema era enfrentar o forte time do Black Sharks com seus titulares, mesmo correndo o risco de perder algum jogador para a grande final. A solução foi mesclar a participação de todos os atletas sem que o time perdesse em rendimento durante toda a partida. A estratégia deu certo e mais uma vez a defesa terminou sem sofrer pontos, inclusive sem que o ataque do Sharks tenha completado um único passe. O ataque alviverde foi posto em choque contra uma ótima defesa, mas mesmo com dificuldades em pontuar, a ofensiva coxa-branca protegia muito bem a posse de bola. Ao abrir o placar no inicio da partida o Crocodiles tomou conta do jogo abusando de sua experiência. A defesa do Croco parava qualquer pretensão do time visitante, que explorava o jogo corrido através do seu bom RB #20 Chuck.

No último quarto de partida o Crocodiles ampliou duas vezes o placar, liquidou a partida e confirmou a campanha invicta. Destaque para a atuação dos veteranos QB #16 D. Michel e do TE #88 Kaghtazian.

Pontuadores oficiais:

Coritiba Crocodiles

TD passe do Toddy # 1 para #80 Joe, xp good # 38 J Fellipe
TD passe #16 D. Michel para #88 Gerard, xp good # 38 J Fellipe
TD de corrida # 45 Ericson e xp good do # 38 J Fellipe

#80 Joe, destaque do Croco no PR2012, marcou contra o Black Sharks mais um TD no campeonato

 

FINAL – 7ª partida –   Coritiba Crocodiles 36 X 11 Curitiba Predadores

O Crocodiles utilizou sua experiência em decisões e mostrou mais uma vez que é uma das melhores equipes do Brasil. Através de seu ataque controlou o relógio e marcou pontos e com sua defesa intimidou  o adversário e rapidamente recuperava a posse de bola.

A defesa do Crocodiles conseguiu 6 turnovers (interceptações: #38 J. Fellipe, #22 Picininni, #52 Brasil, #34 C. Freitas, #55 Guadamuz | fumble recuperado: #98 Zoschke) e não permitia grandes avanços do adversário tanto por terra como pelo ar.

O ataque do alviverde aproveitava as oportunidades e minava a defesa do time de Colombo com sua imensa gama de jogadas que mesclavam, força, técnica e que confundiam a leitura por parte dos defensores adversários.

Clique aqui e confira a reportagem completa da grande final do Campeonato Paranaense.

Pontuadores oficiais:

TD Coritiba Crocodiles QB #1 Toddy, 2PTS Good TE #88 Gerard.
TD Coritiba Crocodiles DE #98 Zoschke Recuperação de Fumble, XP Good CB #38 J. Fellipe.
TD Coritiba Crocodiles RB #21 Mullet Corrida, XP no good.
TD Coritiba Crocodiles RB #23 Santucci Corrida, XP no good.
FG Curitiba Predadores CB/K #21 L. Copi conversão Field Goal.
TD Curitiba Predadores WR #40 Dhalsin Recebendo passe do QB #12 Gonçalves – 2PTC Good S #49 Carlitos
TD Coritiba Crocodiles WR #80 Joe em jogada de Reverse, XP no good.

#23 Santucci driblando na Final do Paranaense 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.