Primeiro Passo!

Numa tarde nublada e com chuva fina, o Crocodiles entrou em campo às 14 horas para estrear nos playoffs do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2012. O jogo contra o Curitiba Predadores começou com a defesa do Croco mostrando o que são os playoffs, pressão em cima do quarterback adversário e forçando o ataque a realizar um punt.

O ataque do Croco entrou em campo na linha de 39 jardas do seu campo de defesa. Com alguns bons avanços o Croco logo alcançou o campo adversário, chegando na linha de 29 jardas, porém uma tentativa de avanço na 4ª tentativa acabou não tendo sucesso. Após um lindo passe de #5 Naldino para #89 Ochonueve fez a recepção, mas não percorreu o suficiente para garantir o first down.

Novamente com pressão sobre o ataque adversário a defesa encurralou o Curitiba Predadores na linha das 5 jardas de defesa. Com as costas na parede o QB do Predadores recebe um snap ruim, tenta recuperar a bola e sofre um lindo sack do #98 Zoschke, com o impacto o defensor provocou um fumble que foi imediatamente recuperado dentro da endzone pelo SS #22 Piccinini. TD defensivo do Crocodiles. Extra Point convertido – 07 X 00 alviverde.

Defesa do Croco comemora o TD do SS #22 Piccinini

Ao final do primeiro quarto, o ataque do Croco voltou a campo e conquistou dois avanços excelentes através do jogo terrestre, capitaneado pelo #23 Santucci, que deixou o time na linha de 15 jardas do ataque. E logo na primeira jogada do segundo quarto um lindo reverse com o WR #89 Ochonueve para o primeiro TD de ataque do Croco. Extra point não convertido – 13 X 00.

#89 Ochonueve marcou um lindo TD em uma reversão

Bola devolvida para o Curitiba Predadores e lá vem a defesa do Croco em dia inspirado. Primeiro lance do drive e sack do DT #93 Pivatto, segundo lance e interceptação do MLB #52 Brasil, que retornou 15 jardas e marcou o segundo TD da Croco D na partida. Novamente na base da pressão defesa Croco consegue pontuar.Extra point não convertido – 19 x00.

MLB #52 Brasil mergulha para marcar seu touchdown

Após um ataque sem sucesso do ataque do Croco, a defesa voltou a campo e logo conseguiu uma nova interceptação, desta vez com o CB #27 Eleuterio, que fez um longo retorno saindo das 15 jardas do campo de defesa e deixando o ataque a 15 jardas do Touchdown.

O ataque do Croco não aproveitou a oportunidade, cometendo muitas faltas, e por fim arriscou um Field Goal de 32 jardas, que não foi convertido, finalizando assim o primeiro tempo da partida.

Na volta para o segundo tempo o ataque do Crocodiles sofre um fumble após um sack no QB #5 Naldino, o qual foi atingido no capacete e nenhuma falta foi marcada. Logo na jogada seguinte o Crocodiles se recuperou e devolveu na mesma moeda, com uma recuperação de fumble.

O ataque do Coritiba Crocodiles então começou a avançar com ótimas corridas do #23 Santucci e bons passes de #5 Naldino, porém ao chegar na red zone (últimas 20 jardas antes de chegar na endzone) o ataque alviverde parou e não conseguiu converter a 4ª descida.

Bola com os Predadores na linha de 5 jardas. E mais uma vez a defesa entrou em campo e outra vez na primeira jogada do adversário, conseguiu pressionar e realizar um safety com o CB #43 Jhone com auxílio do DT #99 Tom e DE #75 Japa. Final do terceiro quarto – Croco 21 X 00 Predadores.

O time de Colombo devolve a bola para o ataque do Crocodiles no último período de jogo. A ofensiva do Crocodiles ganha campo de forma gradativa alternando bons passes e corridas com a dupla #45 Eric e #23 Santucci. E para confirmar a vitória o número #23 Santucci, após excelente bloqueio do FB #45 Eric, faz um novo TD do Croco finalizando com seu tradicional mortal para dentro da endzone. Extra point convertido – 28 x 00.

#23 Santucci marca um belo TD, culminando em um cambalhota dentro da endzone

Com esse resultado o Coritiba Crocodiles avançou para a final da Conferência Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano pela 3ª vez em 3 anos. O próximo adversário do Croco será o Curitiba Brown Spiders, no próximo dia 27 de outubro. O jogo será realizado no Clube Imperial em Curitiba, com o mando de campo dos Spiders.

Legenda:
Touchdown (TD) – pontuação de 6 pontos. Ocorre quando o ataque consegue alcançar a End Zone (espaço denominado de 10 jardas onde é efetivada a pontuação) do adversário. Da ao ataque a tentativa do Extra Point (tentativa de chute entre as traves, vale de 1 ponto) ou 2 Points Convertion (um novo TD com validade de 2 pontos)

Field Goal – tentativa de chute entre as traves. Pontuação de 3 pontos.

Tackles – quando derruba o jogador adversário que está com a posse de bola;

Sack – quando o defensor derruba o quarterback adversário antes que ele faça um passe ou entregue a bola para o corredor;

Fumble – quando o defensor rouba a bola do adversário que está com a posse da bola;

Interceptação (int.) – quando o jogador de defesa se adianta ao recebedor adversário pegando a bola no ar;

Safety – quando a defesa consegue derrubar o jogador de ataque que estiver com a posse de bola dentro da End Zone do prórpio time de ataque;

End Zone – espaço denominado de 10 jardas onde é efetivada a pontuação.

Kickoff – pontapé incial, retorno de intervalo ou pontuações durante o jogo;

Punt – pontapé de devolução da bola quando uma das equipes não consegue atingir as jardas suficientes após 4 jogadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.