Posições

Posições Ofensivas

Por regra, viagra todas as formações de ataque têm que ter sete jogadores posicionados na linha de scrimagge. Os dois jogadores no fim da linha (que seriam um Tight End o Wide Receiver) e atrás da linha temos os outros jogadores que não podem ficar na linha e são considerados “posições de habilidade “. Os cinco no centro da linha que não podem receber lançamentos e são considerados parte da “Linha Ofensiva” (composta por um Center, pharm dois Guards, click e dois
Tackles). O número de cada posições que ha no campo durante cada jogada é definida pela formação que teria vários nomes como: “I”, “Pro-T”, “Shotgun”, “Single-Back”, etc.

“Posições de Habilidade”

Quarterback

“Lançador”, “QB”; camiseta números 1 – 19 no NFL

O quarterback (lançador) é o cérebro do time. Dita as táticas (típicamente escolhido do técnico) durante a huddle (aquela reunião que todos fazem abaixados antes de começar a jogada). Antes do inicio da jogada, ele também pode gritar os audibles (os códigos utilizados para mudar as jogadas anteriormente combinadas). No começo da jogada, ele será posicionado atrás do Center para receber a bola. Durante a jogada, ele pode dar a bola a um Running Back, lançar a bola ou carregar a bola.

Quarterback: #1 Toddy

Running Back

“Corredor”, “RB”; camiseta números 20 – 49 no NFL

Os Running Backs se posicionam atrás do Quarterback, ou talvez atrás e um pouco ao lado  no inicio de cada jogada. Tem dois tipos principais de corredores, o “Halfback” e o “Fullback”. Em formações com um só corredor, ele sempre seria um halfback. O halfback carrega a bola à maioria das jogadas de correr, e tem que ter uma combinação de velocidade, atletismo, e força. O fullback não tem que ser tão veloz e nem ter atletismo, bastando apenas poder pôr os responsivos principais e para bloquear para o fullback. Nas jogadas de lance, os running backs podem bloquear protegendo o quarterback, o se deslocar para receber passes.

Running Back: #21 Mullet

Receiver

“Recebedor”, “WR”; camiseta números 10 – 19, 80 – 89 no NFL

Wide Receivers (Recebedores) são jogadores rápidos que se deslocam em rotas curtas e longas para receber passes.

Wide Receiver: #81 Pozzi

Tight End

“TE”; camiseta números 80 – 89 no NFL

É um jogador híbrido que pode tanto bloquear como um linha ofensivo como receber passes. Geralmente utilizado em jogadas de segurança.

Tight End: #88 Kaghtazian e #82 Bevenuto

Linha Ofensiva

Center

“Centro”, “C”; camiseta números 50 – 59 no NFL

O jogador no meio será o Center, que começa cada jogada passando a bola dentro das pernas para o quarterback. O center e o cérebro da linha ofensiva, e antes da jogada tem responsabilidade de analisar a defesa e fazer ajustes ao esquema de bloqueio da linha ofensiva.

Guards, Left/Right

“Guarda, Esquerda/Direita”, “LG/RG”; camiseta números 60 – 79 no NFL

Ao lado do center ha os “Guardas”. Os Guardas típicamente são os melhores atletas da linha ofensiva, por que em algumas jogadas de correr é necessário que um guarda saia da posição inicial dele para correr uma distancia e chegar no posição apropriada para fazer o bloqueio (este movimento e chamado “puxando”, ou “pulling”).

Tackle, Left/Right

“LT/RT”; camiseta números 60 – 79 no NFL

No fim da linha será os “Tackles”. O Tackle Esquerda (LT) será considerado talvez a posição mais importante da linha ofensiva, por ter a responsabilidade durante as jogadas de lance e de proteger o lado que o QB esta virado de costas.

Offensive Line: #67 Pucca, #66 Herege, #72 M. Ribeiro e #60 M. Garrido

Posições Defensivas

A defesa não tem limitações sobre número de jogadores na linha de escaramuça. A formação típica composta de quatro na linha defensiva, três linebackers que seria chamado “4-3″; (três jogadores na Defensive Line mais quatro Linebackers e também muito comum é chamado “3-4″) e mais quatro Defensive Backs.

Além dos esquemas de 7 jogadores na frente mais 4 por trás, ha varias outros esquemas utilizados principalmente em situações específicas. Contra um ataque de correr muito forte, as vezes o Strong Safety se posiciona muito perto da linha de escaramuça e atua muito como um Linebacker. Também num esquema 3-4, os Outside Linebacker pode se posicionar perto da linha de escaramuça atualizando um esquema muito similar a um 5-2. Em situações onde se achar uma jogada de lance, Defensive Linemen o Linebackers são substitutos para adicionar jogadores na Secundaria, resultando em formações de “Nickel” (cinco DB’s), “Dime” (seis DB’s), e ate “Quarter” (sete DB’s).

Defensive Line

Defensive End

“DE, LE, RE”; camiseta números 60 – 79, 90 – 99 no NFL

A linha defensiva e tipicamente composta por 3 ou 4 jogadores; 2 ao lado são chamados “defensive ends”. Todos impressionam a linha de ataque, impedindo corridas e tentando derrubar o quarterback. Comparado com os Defensive Tackles, Defensive Ends são tipicamente um pouco menor e mais rápido.

Defensive Tackle

“DT, NT”; camiseta números 60 – 79, 90 – 99 no NFL

A linha defensiva e tipicamente composta por 3 ou 4 jogadores; os no meio da linha são chamado “nose tackle”. Todos impressionam a linha de ataque, impedindo corridas e tentando derrubar o quarterback. Defensive Tackles são os maiores jogadores da defesa.

Defensive Line: #98 Zoschke, #93 Pivatto, #96 Rick, #91 Pontarolli

Linebackers

Middle/Inside Linebackers

“MLB, ILB, RILB, LILB”; camiseta números 50 – 59, 90 – 99 no NFL

Atrás do Defensive Line seria o Linebackers, que defende igualmente entre lances e corridas. Os dois de fora se chaman os “Outside Linebacker”. O outside linebacker na esquerda (visto pelo quarterback) tipicamente tem uma maior responsabilidade de derrubar o quarterback, já que ele está posicionado ao lado das costa do quarterback se preparando ao lançar a bola. O LB no centro se chama o “Middle LB”, e tem a maior responsabilidade de derrubar os corredores passando pelo centro do campo (já que a linha ofensiva tem a vantagem de números sobre a linha defensiva).

Outside Linebackers

“OLB, ROLB, LOLB”; camiseta números 50 – 59, 90 – 99 no NFL

Atrás do Defensive Line seria o LB, que defende igualmente entre lances e corridas. O Linebacker no centro se chama o “Middle Linebacker” o “Inside Linebacker”, e tem uma maior responsabilidade de derrubar os corredores passando pelo centro do campo (já que linha ofensiva tem a vantagem de números sobre a linha defensiva).

Linebackers: #55 Guadamuz, #52 Brasil

Defensive Backs

Cornerbacks

CB; camiseta números 20 – 49 no NFL

Ao lado, posicionado diretamente em frente dos Wide Receivers, são os Cornerbacks, que tem de marcá-los. Precisa ser muito veloz e atletismo nesta posição para marcar os jogadores mais rápidos do ataque.

Cornerback: #36 Madonão e #38 J. Fellipe

Safeties

S, FS, SS”; camiseta números 20 – 49 no NFL

No centro e por trás da defesa são os “Safeties” – Strong e Free – que atuam como últimos homens do campo. Eles tém que suportar os Cornerbacks na marcação, marcar qual quer jogador ofensivo ainda livre, e (principalmente o Strong Safety), ajudar a derrubar o running backs.

Safeties: #22 Piccinini e #34 C. Freitas

Times Especialistas

Kicker/Punter

“K, P”; camiseta números 1 – 19 no NFL

Kicker: Responsável pelo Kickoff (chute inicial), pelo Field Goal (tiro de campo – vale 3 pontos) e pelo Ponto Extra (após o Touchdown existe este ponto de bonificação que vale 1 ponto).

Punter: Responsável pela devolução da posse de bola através de um chute longo. A intenção do Punter é afastar ao máximo o ataque adversário da zona de pontuação.

Kicker: #7 Thyago