
Na tarde do dia 21 de julho de 2012, price o Coritiba Crocodiles entrou em campo por duas causas: a expansão e disseminação do Futebol Americano e a da responsabilidade social. Em parceira com o Consulado do Coritiba da cidade de São Mateus do Sul, o Croco promoveu na cidade o confronto contra o Santa Cruz do Sul Chacais, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Além de levar o esporte a um público que pouco o conhecia, o evento fora moldado para captar recursos para a APAE de São Mateus do Sul. A recepção calorosa e a festa que foi organizada fez jus à qualidade demonstrada pelo Crocodiles em campo.
Com a idéia fixa de promover um jogo inesquecível para os são-mateuenses o Croco sufocou o adversário e igualou o maior placar de sua história, 41 a 0. O time alviverde entrou preocupado em parar o norte-americano Keke Gant através de sua entrosada defesa. Já o ataque do tetracampeão paranaense buscava afirmar seu jogo terrestre e aéreo após um jogo abaixo da média contra o Istêpos, na primeira rodada do campeonato.
O Chacais começa o jogo com a bola e com #44 Gant para retornar o kickoff. O americano consegue um bom avanço e para na linha de 40 jardas do seu campo de defesa. A sua campanha inicia com um bootleg, fake com o RB e corrida do Qb para 7 jardas. O Crocodiles preocupado com o talento do QB adversário preparou-se para ele e delineou uma estratégia que se mostrou a correta para enfrenta-lo. Explorando a força da sua DL o resultado da formação veio na jogada seguinte. Oferecendo pouco espaço para qualquer tipo de avanço o Croco recuperou um fumble através do DT #99 Tom, que estava ligado no lance e roubou a bola do QB adversário após um erro no snap.
O Coritiba Crocodiles vai a campo na formação com 2 TEs, QB #1 Toddy e o RB #23 Bruno Santucci. Bem posicionado o Crocodiles chegou a redzone após duas boas corridas do runningback da seleção brasileira. Porém após uma corrida for loss e uma holding de sua OL o Crocodiles perde sua chance de pontuar. Toddy tentou alguns passes, uma para o WR #89 Adan “Ocho Nueve” Rodriguez pareceu pass interference à comissão técnica do Coritiba. O time da casa tentou inclusive converter uma quarta descida que por pouco o RB #23 Santucci concretiza.
Defesa do Crocodiles volta a campo com sua pesada DL fechada possibilitando o avanço dos OLBs pelos flancos, os quais conquistaram alguns tackles for loss, destaque para o LB #55 Guadamuz, que fez ótima partida. Neste segundo drive do ataque do Chacais duas faltas prejudicaram todo o seu avanço. O QB #44 Gant tentou acionar seu receiver que foi parado pelo SS #29 C. Hey. Punt!

O Coritiba Crocodiles volta com um ataque diferente. Sob o comando do QB #5 Naldino e dos RBs #23 Santucci e #21 Mullet o alviverde confundiu a defesa azul com fakes e com sua ofensiva espalhada pelo campo. Após duas corridas do camisa #23 e uma do camisa #21 o Croco já estava na redzone. O placar foi inaugurado na jogada seguinte em uma corrida de 14 jardas pelo meio. O RB #21 Mullet invadiu o território adversário e entrou na endzone dando um mortal por cima de dois marcadores. O K #7 Thyago converteu o ponto extra. Coritiba Crocodiles 7 a 0.
O time gaúcho volta ao ataque. Conquista um bom avanço com o bom Rb #25 Paz, mas logo na sequência o QB Gant é sacado pelo DE #98 Zoschke e perde aproximadamente 20 jardas. Na terceira descida o americano tenta resolver com a perna, mas sem converter em first down. Punt!
A campanha do Croco se inicia na linha de 35 jardas de seu campo de defesa. Comandados pelo QB #5 Naldino e avançando através de #23 Santucci e #21 Mullet o verdão logo chegou a seu campo de ataque. Logo após o iniciou do 2º quarto o #5 Naldino acerta um lindo passe de aproximadamente 30 jardas para o WR #81 Pozzi, que recebe entre dois defensive backs e entra sozinho na endzone. Mais uma vez o K #7 Thyago converte o extra point. Croco na frente 14 a 0.
Santa Cruz Chacais com a bola tenta avançar com seu RB #25 Paz e foi barrado nas duas primeiras descidas. Já na terceira o ataque do Chacais tenta uma option e após o toss mal feito pelo seu QB #44 Gant a bola bate na grade do capacete do RB #27 e vai ao solo. O LB #52 recupera o fumble e posiciona o ataque do Crocodiles na linha a 10 jardas do Touchdown.
O ataque volta sob o comando de #1 Toddy em uma formação I Form. O RB #23 Santucci e o FB #45 Eric conseguem bons avanços. Em uma primeira para o TD Toddy faz um bootleg, o WR Ochonueve se desmarca, porém ao receber a bola dropa um TD certo. O Croco não se abala e na sequencia para na linha de 1 jarda através de uma corrida de Santucci. E para finalizar o FB #45 Eric entra na endzone e marca seu Touchdown. Extra point bom, #7 Thyago.
Chacais na linha de 30 do campo de defesa. Primeira corrida parada após 2 jardas. O grande avanço do time gaúcho no jogo veio no lance seguinte quando o #55 Guadamuz fez facemask no adversário. Avanço de 15 jardas e first down Chacais, o seu primeiro no jogo. Na sequencia o QB #44 Gant faz um bom passe curto e a equipe finalmente avança para o campo de ataque. #25 Paz consegue mais um first down após uma corrida de 2 jardas. Após um passe incompleto, uma corrida for loss bem parada pelo LB #55 Guadamuz e outro passe ruim o time azul vai para o Punt.
Crocodiles volta em shotgun sob o comando de #1 Toddy e com o RB #21 Mullet. Na linha de 5 jardas do seu campo de defesa o alviverde tira as costas da parede através de uma corrida de 25 jardas de Mullet. Logo em seguida, após um lindo passe de Toddy é marcado uma interferência sobre o WR #19 Jair. Já no meio do campo o Croco avança mais 25 jardas através de uma linda reversão com o WR #17 Fil. Já na linha de 30 jardas de ataque o Croco avança após um passe para o TE #84 A. Junior e através de uma corrida do #21 Mullet. Na jogada seguinte toss para Mullet que percorre 10 jardas e marca seu segundo TD na partida! Thyago confirma o extra point, Crocodiles 28 a 0.
O Santa Cruz do Sul Chacais entra em campo e logo na primeira tentativa o QB #44 Gant tenta um passe de 20 jardas no meio da defesa do Crocodiles. O LB #52 Brasil faz uma bonita interceptação e retorna até a linha de 25 jardas do campo de ataque do Croco.

Com pouco tempo no relógio o Crocodiles volta a campo ainda no 2º quarto, porém sem sucesso. O QB #1 tentou dois passes e mais uma corrida do #21 Mullet não foram suficientes para o first down. Thyago tenta um field goal de 35 jardas, mas coloca a bola pelo lado.
Gant volta a campo, tenta 3 passes, todos incompletos. A defesa do Crocodiles marcava muito bem seus adversários. O time do Chacais forma o time de Punt, faz correr o relógio e fim do primeiro tempo.
No intervalo o Vovô Coxa animou a torcida, foram sorteados brindes e os torcedores puderam até cobrar alguns field goals. O Coritiba Crocodiles recebeu das mãos dos torcedores medalhas da conquista do Campeonato Paranaense 2012.
O Coritiba Crocodiles volta com a posse de bola no segundo tempo. Após grande retorno do WR #17 Fil o ataque verde e branco inicia sua campanha na linha de 38 jardas de ataque. Sob o comando de Naldino e com o RB #33 Sandler posicionado no backfield o Croco consegue bons avanços. O principal através de uma reversão com o #89 Ochonueve, mas foi apontada uma falta do Coritiba nesta jogada. Na jogada seguinte #89 Ochonueve recebe um lindo passe, pula seu marcador e conquista o first down após uma terceira descida para 15 jardas. Após três corridas Sandler conquista mais um first down para o Croco. Na jogada seguinte o QB #5 Naldino busca uma slant, a qual foi defletada e caiu no colo no LB #54 do Chacais. Interceptação e bola azul.
Chacais com as costas na parede volta em I Form e sem seu principal jogador, #44 Gant que saiu contundido. Após 3 corridas, todas for loss, o Chacais devolve a bola ao Crocodiles.
Toddy em campo a partir da linha de 40 jardas de defesa. Na primeira jogada um passe lateral para Fil que faz um lindo avanço e deixa o Crocodiles na linha de 37 de ataque. Em delay #23 Santucci corre mais 15 jardas na jogada seguinte. Após duas jogadas sem sucesso o QB Toddy resolve com suas próprias pernas e conquista mais um first down após uma corrida de 11 jardas. Por fim são necessárias duas investidas de #23 Santucci para que ele marcasse o seu Touchdown, o RB entrou na endzone depois de sua tradicional cambalhota! Thyago confirma o extra point e Crocodiles amplia, 35 a 0.
A defesa do Crocodiles volta totalmente diferente para este drive. Todos os jogadores foram substituídos com exceção do DE #98 Zoschke. Após uma belo tackle do Lb #50 Zarza na primeira descida, o DE da seleção brasileira faz seu segundo sack na partida agora no QB #7. Com as costas na parede e com muitas jardas a percorrer o Chacais corre, mas sem avanço e devolve a bola para o Coritiba Crocodiles.
Sob o comando do QB #16 Michel o Croco inicia sua campanha com 2 TEs e com #45 Eric no backfield. Em sua primeira jogada o numero 45 recebe um toss e corre mais de 20 jardas. Crocodiles na redzone e Eric corre para mais algumas jardas. Inicia-se o 4º quarto e com isso a regra da Mercy Rule entra em vigor. Michel tenta um passe para o TE #88 Kaghtazian, mas foi fora de alcance. Na tentativa seguinte o QB achou o TE #82 Bevenuto sozinho na endzone, mas ele deixa escapar o TD. O Crocodiles sofre uma falta em sua quarta descida e recebe mais 4 chances para pontuar. Na primeira tentativa passe lateral para o TE #88 Kaghtazian, que avança 4 jardas, mas há uma falta na jogada. Após recuo de 5 jardas do Crocodiles, corrida com Eric sem avanço. Na jogada seguinte passe defletado. Na sequencia mais uma falta do Coritiba e o QB Michel encontra-se em uma 3ª para 20 jardas na linha de 25 do campo de ataque. O comandante faz um lindo passe pelo meio de 23 jardas e encontra o TE #88 Kaghtazian, que faz uma linda recepção. Já na jogada seguinte o QB #16 Michel acha seu TE #82 Bevenuto que se redime e marca seu TD. O chute acaba sendo bloqueado. Crocodiles 41 a 0.

Chacais em campo sob o comando de seu QB #7. Ele consegue trabalhar com mais tranquilidade neste drive e consegue seu primeiro first down após um bom passe em um 3º down. Mas um sack feito pelo DE #69 Estalk encerrou as pretensões do ataque gaúcho. Punt.
O Coritiba Crocodiles recebe a bola e ajoelha para o fim do jogo. O alviverde assume a liderança do Grupo Sul Leste com duas vitórias e um saldo de 51 pontos. O próximo confronto da equipe será contra o São José Istepôs em Florianópolis, dia 18 de agosto.
1º Quarto:
TD – #21 Mullet- Corrida 15 jardas (PAT GOOD #7 Thyago)
2º Quarto:
TD – #81 Pozzi – Passe 30 jardas #5 Naldino (PAT GOOD #7 Thyago)
TD – #45 Eric – Corrida 1 jarda (PAT GOOD #7 Thyago)
TD – #21 Mullet – Corrida 10 jardas (PAT GOOD #7 Thyago)
3º Quarto:
TD – #23 Santucci – Corrida 8 jardas (PAT GOOD #7 Thyago)
4º Quarto:
TD – #82 Bevenuto – Passe 5 jardas #16 Michel (PAT NO GOOD #7 Thyago)