
O Coritiba Crocodiles foi a São José/SC (Região Metropolitana de Florianópolis) e trouxe mais uma vitória para Curitiba. O alviverde venceu pela segunda vez a equipe do São José Istepôs por 15 a 0. O Croco se mantém na primeira colocação na Conferência Sul/ Divisão Leste com 3 vitórias.
A torcida compareceu em bom número a partida no estádio Forquilhão. O palco da partida apresenta um gramado muito irregular, price o que prejudica e muito os avanços corridos da equipe de Curitiba.
O jogo iniciou e logo o ataque do Istepôs sofre uma 3 and out. Iniciando a partida com Del Puerto, try Suhr, unhealthy Tom e Zoschke; (Resende) Guadamuz, Brasil e F. Alves, Madonão e Jhone; Arenhart e C. Freitas; a defesa do Croco parou os avanços terrestres da equipe e na ultima tentativa o QB #2 Evans não encontrou seu alvo.
O Istepôs atuou praticamente o jogo inteiro em Shotgun temendo a pressão do front 7 do Crocodiles.
O ataque do Crocodiles recebeu a bola na metade do campo após um punt ruim do adversário. O ataque iniciou a partida com Naldino; Santucci e Mullet; Mura; M. Garrido, Daniel, Herege, Pucca e Yohhan; Kaghtazian; Gutz e Adan. A ofensiva também não conseguiu um first down em seu primeiro drive. Correndo com Mullet e Santucci, o Crocodiles pode perceber que a defesa do Istepôs estava preparada para este tipo de jogo e estudou esta formação que vem sendo muito bem utilizada pelo Coritiba. A terceira descida foi um passe lateral para o RB #21 Mullet que pouco avançou. Durante o Punt a defesa fez um offside diminuindo a distância para o first down. O Crocodiles resolveu converter a descida, mas a corrida de Santucci não foi suficiente.
Bola com o Istepôs que na primeira tentativa comete um false start. Primeira para 15 jardas e o FB #66 consegue um ótimo avanço pelo meio após quebrar alguns tackles. Na segunda tentativa mais uma corrida para poucas jardas parada pelos LBs do Crocodiles. Em uma terceira para poucos jardas, mais um False Start do Istepôs, na jogada seguinte o QB do time catarinense força um passe que é interceptado pelo FS #34 C. Freitas. O jogador do Crocodiles de da Seleção Brasileira carrega a bola até a linha de 5 jardas do campo de ataque.
Na primeira tentativa o Croco investiu através de uma corrida de Santucci por fora, que conquistou um pequeno avanço. Voltando para o I-FORM o Coritiba Crocodiles conseguiu marcar seu primeiro Touchdown, corrida pelo meio do #23 Santucci, que salta por cima de dois adversários para entrar na endzone. Na conversão do ponto extra o chute foi bloqueado, mas o #91 Mura recupera a bola no ar e marca um mini TD, totalizando 8 a 0 no placar.

Em novo drive o Istepos volta com um stong I. Na primeira corrida do RB a defesa do Crocodiles realizou um gang tackle for loss. Na segunda tentativa o time vermelho realiza um toss pela direita, parado fos loss após um belo tackle do #55 Guadamuz. Com as costas na parede o QB o Crocodiles cometeu um offside, mas que pouco adiantou. Na terceira tentativa o Istepos força um passe que é desviado pelo LB #52 Brasil e quase é interceptado pelo FS #34 C. Freitas. Punt para o Istepos e mais um 3 and out.
O Crocodiles ficou tempo no ataque. Logo na sua primeira investida o QB #5 Naldino foi interceptado ao buscar uma slant com o WR #89 Ocho Nueve. Com o avanço da interceptação o Istepôs começa sua posse no campo de ataque pela primeira vez.
Primeiro avanço de uma jarda para o ataque vermelho, tackle de todo o front 7 do Crocodiles. Passe pelo meio no TE e o SS #20 Arenhart salva o first down. O Istepos tem uma 3ª para poucas jardas pela frente, o QB tenta uma out curta que é bem defendida pelo SS #20 do Crocodiles. Já na 4ª descida o Coxa consegue parar o FB #66 em um FB Dive, mas em um segundo esforço e de um empurrão de sua OL ele ganha na raça as jardas necessárias. Primeiro first down do time de São José no jogo. No primeiro lance passe incompleto no fundo na endzone. Todos os outros lances foram de passes incompletos com boas intervenções do FS #34 C. Freitas e do CB # 43 Jhone. Turnover on downs e Crocodiles com a bola na linha de 20 jardas.
O ataque volta com o QB #1 Toddy e com um ataque mais aberto pelos flancos. A principal preocupação do ataque alviverde era o LB #59 Gerson do Istepos e da Seleção Brasileira. O jogador foi anulado o jogo inteiro pelo bom trabalho dos TEs #88 Kaghtazian, #91 Mura e #82 Bevenuto. Na primeira jogada corrida de Santucci sem avanço. No segundo down Toddy busca uma conexão com o irmão Gutz, mas o passe foi incompleto. Terceira descida e mais uma vez o avanço do RB #23 Santucci não foi o suficiente. O RB #23 Santucci se desdobrou neste jogo e atuou como Punter também realizando ótimos chutes.
Após belo punt do Crocodiles o Istepôs inicia a campanha na linha de 1 jarda do campo de defesa. O time catarinense tenta um screen pass arriscadíssimo dentro da endzone, porém falha da defensiva do Crocodiles e bom avanço do Fb #66. First down Istepôs, que na sequência corre para um pequeno avanço e em sua segunda tentativa move as correntes após um belo bootleg de Evans e um passe para uma ótima recepção do WR #89. Nova falha do Crocodiles e o Istepôs conecta um passe de 20 jardas com seu TE no meio da defensiva alviverde. Já na linha de 35 jardas o São José realiza sua melhor campanha no jogo. Corrida de 8 jardas do seu FB #66 e na jogada seguinte fumble após um toss. A bola recua todo o avanço do primeiro down e forçando o Istepôs a tentar um passe, incompleto. A ofensiva continua em campo e tenta a conversão da quarta descida, o QB Evans resolve com as pernas e consegue o first down. Novas chances: primeiro passe defletado pelo FS #34 C. Freitas, passe e defletado pelo CB #43 Jhone, e mais dois passes incompletos encerraram a campanha do Istepôs e o primeiro tempo da partida.

Kickoff e o Crocodiles começa no ataque. O QB #1 Toddy volta ao comando da equipe e seu primeiro passe é defletado. No segundo down o RB #23 Santucci realiza bela corrida, quebra 5 tackles e avança 9 jardas. Na terceira descida Toddy tenta resolver com suas pernas, mas sem sucesso. Croco vai para o Punt, mas tem falta na jogada. Encroachment do Istepôs e first down para o Coxa.No primeiro lance por pouco o WR#89 Ocho Nueve não recebe um lindo passe longo do QB Toddy. No segundo down o QB corre para 5 jardas. Na terceira tentativa Santucci corre pelo meio para 4 jardas e Croco vai para o Punt. Falta na jogada e para surpreender o ataque alviverde volta para a quarta descida, Crocodiles procura o passe, mas Toddy ganha as jardas necessárias com as pernas. Nova série de descidas e Bruno Santucci recebe um toss, quebra alguns tackles e corre para 4 jardas. Segunda tentativa passe incompleto. Terceira tentativa corrida para mais 4 jardas de Santucci. Toddy tenta a conexão com o TE #91 Mura, mas passe incompleto e turnover on downs.
Evans volta a campo buscando seu TE, mas o LB #58 Resende estava bem posicionado para defletar o passe. Segunda tentativa e boa corrida pelo meio da defesa do Crocodiles. Muitas reclamações devido aos holdings sofridos na jogada, mas mesmo assim o Istepôs conquista 12 jardas. Evans tenta dois passes sem sucesso. Na terceira tentativa corrida parada na linha de scrimmage parada pelo LB #52 Brasil. Punt e bola Croco.
O ataque do Crocodiles volta a campo com seu tradicional I Form, com Naldino e Mullet na equipe. No primeiro lance, o RB #21 Mullet quebra alguns tackles e corre para 8 jardas. Pelo meio novamente Mullet dispara e corre para 12 jardas. First down na linha de 23 jardas do campo de ataque. O RB consegue avançar mais 2 jardas na jogada seguinte. O WR #89 Ocho Nueve é acionado na reversão e consegue o first down. O FB Ericson corre sem avanço e na sequencia Mullet dispara pela esquerda e só para na linha de 1 jarda no campo de ataque. Na primeira tentativa Mullet é barrado e fim do 3º quarto. Do outro lado do campo o número 21 recebe um toss e marca seu touchdown. Ponto extra marcado pelo #89 Ocho Nueve.

Istepôs volta a campo com a posse. Um holding foi marcado na primeira corrida da equipe, recuo de 10 jardas. Na segunda tentativa sack do #75 Matsumoto. Evans tenta um passe e o FS #34 C. Freitas dropa sua segunda interceptação. Mais um holding e Istepôs com as costas na parede. Evans força o passe e o C. Freitas não se abate com o erro anterior e intercepta novamente.
O I Form do Crocodiles volta para controlar o relógio. Na primeira corrida Santucci consegue escapar. Em uma corrida que era para 2 jardas ele salta por cima do adversário e avança mais 3 jardas. Segunda para 5 jardas e Santucci consegue o first down. O Crocodiles continua por queimar o relógio e em uma corrida do FB #45 Eric consegue mais 5 jardas. Na jogada seguinte, mesmo com um pequeno erro de comunicação, o RB #23 Santucci se desdobra e consegue converter em first down uma jogada que tinha tudo para prejudicar a campanha. Na jogada seguinte o QB #5 Naldino, foi prejudicado pelo vento e lançou sua segunda interceptação na partida.
Istepôs volta decidido a marcar. No primeiro lance consegue um bom avanço de 10 jardas com o FB #66. Na sequência o Croco sofre uma penalização de 10 jardas. Após uma boa corrida e um bom passe o time de Santa Catarina consegue mais um first down. Na sequencia do drive o Crocodiles recobrou sua consciência e parou uma corrida na scrimmage e sacou Evans com Matsumoto mais uma vez. Por fim o Istepôs não conseguiu converter um novo first down.
Bola com o QB Toddy do Crocodiles. Passe lateral para o WR #17 Fil que consegue um ótimo avanço até o meio do campo. Em delay o RB Mullet consegue mais um avanço de 8 jardas. E em mais uma vez pelo meio Mullet consegue mais um first down. Restou o Qb Toddy ajoalhar e finalizar a partida.
Mesmo sem realizar uma boa partida o Coritiba Crocodiles conseguiu um ótima vitória fora de casa sobre um dos times mais fortes do grupo.
O próximo confronto será contra o Curitiba Hurricanes na casa do adversário.
Pontuadores da partida:
2º Quarto
TD – 0 X 9 – #23 Santucci (Crocodiles) – 2 point conversion – #91 Mura
4º Quarto
TD – 0 X 15 – #21 Mullet (Crocodiles) – Pat Good #89 Ocho Nueve