O Paraná Bowl na visão de um novato

edinho_croco

O Paraná Bowl de 2015 marca a sétima decisão estadual seguida para o Coritiba Crocodiles, viagra buy que conquistou os seis títulos nas finais anteriores. Porém, this apesar de toda a experiência, a equipe conta com atletas que estarão em campo em uma final pela primeira vez, como é o caso de Edson Tonetti Junior.

Aos 27 anos, Edinho é running back e chegou ao Croco no início deste ano, tendo realizado cinco partidas pela equipe. Com três touchdowns anotados, o jogador não vê a hora de entrar em campo no próximo sábado, 20, quando o Coritiba Crocodiles encara o Paraná HP na final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.

“Acho que a ansiedade para essa partida é inevitável, para todos. Mas para mim e para os outros novatos do time, sem dúvida, vai ser maior ainda”, confessou Edinho. Segundo o jogador, a expectativa para a partida é grande. “Temos um grupo muito unido e focado para esse jogo. Tenho certeza que o clima da partida vai ser bem diferente de todas as que a gente jogou nesse campeonato”, conta.

Para que o resultado positivo seja alcançado, o running back conta o que precisa ser feito pelos atletas. “Temos que lembrar de como chegamos nessa final. O time vem crescendo e muito desde o começo do campeonato, corrigimos vários pontos, treinamos muito, estudamos mais ainda nossos jogos e jogadas. Quando chegar a hora da partida é colocar tudo isso em campo e mostrar a força que essa equipe tem”, avaliou Edinho.

Considerado um “novato” no futebol americano, o atleta revela que tem aprendido muito nos treinamentos e jogos do Coritiba Crocodiles. “Desde que cheguei, não tem um treino ou uma conversa em que eu não aprenda algo com esse pessoal. A todo momento eles estão passando a experiência de jogo para nós, seja na explicação de uma jogada, uma conversa, histórias de outros jogos. É uma boa maneira de pegar confiança e se preparar para partidas decisivas”.

Há três dias da final, Edinho fala sobre o trabalho que tem sido realizado no Crocodiles. “A preparação nessa última semana é mais na parte tática, estudando as jogadas do nosso playbook, vendo os vídeos das partidas passadas. Temos que conhecer nosso adversário, saber como eles jogam. A parte física não pode parar nunca, é importante estar sempre bem condicionado, mas lembrar que temos um jogo decisivo no sábado e que não é hora de exagerar, acima de tudo temos que estar 100% na parte física e mental para sábado”, analisou.

E a preparação promete render um espetáculo para quem for assistir ao jogo no próximo sábado. “Acredito que vai ser um dos melhores jogos da história do campeonato paranaense. A cada ano que passa o nível do campeonato aumenta e esse ano não é diferente, temos um grande adversário pela frente e temos que estar preparado para tudo, jogar sem erros. Já tivemos uma partida muito difícil com eles pela segunda rodada, mas sabemos onde erramos e sabemos o que corrigir, estamos preparados para o jogo e com muita vontade de ganhar”, concluiu Edinho, que marcou três dos touchdowns anotados pelo Coritiba Crocodiles neste Paranaense.

Coritiba Crocodiles e Paraná HP se enfrentam neste sábado, 20, às 14h, em Campo Largo. Este será o VII Paraná Bowl.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.