
O Coritiba Crocodiles e Curitiba Hurricanes se enfrentarão na Arena Hurricanes (em Campo Largo, abortion região metropolitana de Curitiba). Neste primeiro confronto contra paranaenses pelo Brasileirão, pharm o Crocodiles obteve mais uma vitória. O alviverde dominou completamente a partida e sofreu pontos somente nos últimos minutos. O Hurricanes pouco avançou durante todo o jogo. Suas pontuações foram originadas de erros como um fumble ao tentar retornar um punt, viagra buy falha da secundária em um trick play e por fim um erro da arbitragem que validou um retorno de kickoff do Hurricanes em uma jogada com duas faltas (uma para cada time).
O Croco é o primeiro colocado na Conferência Sul/ Divisão Leste com 4 vitórias.
A Arena Hurricanes estava com sua arquibancada lotada. Contando com um bom gramado e bons vestiários o palco se notabiliza como um das melhores da região.
O jogo começa com o Hurricanes retornando até a linha de 35 jardas de defesa. Crocodiles começa o jogo no 3-4 com: Pivatto, Tom, Del Puerto; Resende, Guadamuz, Brasil, F. Alves; Jhone, A. Eleutério, I. Arehart e C. Freitas. A primeira jogada mostrou como seria a tarde do ataque do Hurricanes. Toss para a esquerda e fumble forçado pelo LB #51 Alves, porém a equipe azul recupera a bola. Segunda para 15 jardas e sack do #58 Resende. Terceira descida para muito e Hurri decide correr, sem sucesso. Punt e Crocodiles com a bola na linha de 33 jardas de defesa.
Coritiba Crocodiles começa seu ataque com o comando do QB Toddy e dos RBs Santucci e Mullet juntos na formação. A linha estava formada por M. Garrido, Daniel, Herege, Pucca e Yohhan. Primeira jogada, corrida de Mullet por fora da linha, ganho de 2 jardas. Partindo da formação pistol, Toddy entrega a bola para Santucci, que avança mais de 20 jardas, mas os juÃzes marcam holding da OL do Croco. Na jogada seguinte, precisando de muitas jardas, Toddy conecta um lindo passe de mais de 30 jardas para seu irmão Gutz, porém o WR se descuida e sofre o fumble. Bola Hurricanes.
Tentativa de corrida dos azuis pelo meio, tackle for loss do DT Pivatto. Segunda tentativa e passe rápido longe do alcance do WR. Mais um passe rápido pelo meio, porém com pequeno avanço do WR 15 e parado por praticamente toda a defesa do Crocodiles. Punt Hurricanes e o retornador do Crocodiles erra ao pedir fair catch na linha de 1 jarda do campo de defesa.
Crocodiles com as costas na parede e em um drive que tinha tudo para dar errado começa a vitória do Coritiba. Na primeira jogada Santucci corre pelo meio, quebra vários tackles e conquista 20 jardas. Em uma nova descida Toddy conecta rapidamente o WR Ochonueve para um avanço de 3 jardas. Na sequência uma das jogadas mais bonitas da partida. Saindo da pistol, Toddy faz um fake com Santucci e entrega para Mullet que corre mais de 15 jardas e salta por cima do #2 do Hurricanes conquistando mais algumas jardas. Na sequencia Santucci desce pelo meio, quebra tackles e conquista 5 jardas. Em mais uma linda jogada Santucci recebe e inicia seu avanço pelo meio. Quebra dois tackles, dribla um terceiro marcado e abre para a lateral para conquistar 12 jardas, porém é marcado um holding do Crocodiles. Coxa recua 10 jardas, mas na sequencia Toddy conecta um lindo passe para o TE Bevenuto que conquista o first down. Nova série de descidas, passe lateral para Ochonueve que dribla 3 marcadores e avança aproximadamente 15 jardas. Croco na redzone e volta para o I Form. Primeira tentativa toss para esquerda e avanço de 5 jardas de Mullet. Segunta tentativa e Mullet corre direto para a endzone sem ser tocado! Croco 6 a 0 e extra point para fora.
Hurricanes com a bola novamente. Sem sucesso tentam uma corrida pela direita, parada for loss pelo LB Guadamuz. Na sequencia o QB 5 do Hurri conecta o seu TE para um avanço de 2 jardas. Mais uma corrida pelo meio sem avanço e o time da casa vai para o Punt. Erro do Crocodiles e o punt returner erra o catch e provoca um fumble, recuperado pelo Hurricanes, que pela primeira vez chegava ao campo de ataque. Na linha de 35 jardas do campo de ataque o anfitrião tenta três passes sem sucesso e alcançando apenas 5 jardas. O Hurricanes vai para o chute e o número 83 César acerta um belo chute.
Crocodiles com a bola. Toddy volta com seu ataque em shotgun. Primeira bola vai para Santucci que sai em disparada da linha de 20 jardas de defesa e é parado com falta somente na linha de 25 jardas de ataque. Serie de descidas renovadas e passe para Ochonueve, que dribla dois marcadores e conquista 12 jardas.Croco em I form na redzone. Toddy faz um bootleg e resolve com as próprias pernas, corre para 5 jardas. Santucci pelo meio sem avanço, mas recebe uma falta. Mais duas corridas sem avanço pelo meio. Mais duas tentativas sem sucesso e Croco é barrado em uma quarta descida, turnover on downs.
Hurricanes no ataque e a primeira corrida é para loss de 5 jardas. Passe rápido pelo meio, avanço de 7 jardas e logo parado pela defesa do Crocodiles. Após três faltas o Hurricanes se vê em uma terceira descida com as costas na parede. O QB Manzo tenta um passe longo e é interceptado pelo CB Jhone, que vem se destacando muito neste seu primeiro ano.
Coritiba com a bola. Primeira tentativa e Santucci para 5 jardas. Na segunda tentativa Toddy conecta um longo passe para Ochonueve. Ele ajusta a rota, recebe a bola, dribla dois marcadores e entra na endzone. Crocodiles abre 13 a 3, pois o mesmo Ochonueve converte o ponto extra.
O time da casa vem para o ataque novamente sendo muito pressionado. Primeira jogada o passe é incompleto. Na sequencia o LB Alves faz um sack, E em uma terceira para muitas jardas o QB Manzo força o passe e é interceptado pelo FS C. Freitas que retorna até a linha de 25 jardas do campo de ataque.
Naldino em campo entrega a bola para Mullet, que corre pelo meio e conquista o first down e mais algumas jardas, mas tem holding da OL na jogada. Crocodiles em uma formação Jumbo com muitos TEs. 1ª para 20 e Mullet recebe um toss para a esquerda, o TE Bevenuto esmaga o adversário em um lindo bloqueio e o RB segue livre e corre para 12 jardas. Na segunda tentativa Mullet invade o gap pelo meio e corre para mais 15 jardas. Croco já está na linha de 10 jardas de ataque. Naldino faz o dropback e conecta um passe com o TE Kaghtazian que para na linha de 5 jardas. Toss para a direita e Mullet entra na endzone pela segunda vez sem ser tocado. Chute bloqueado e Crocodiles vence por 19 a 3.
Faltando poucos segundos o ataque do Hurricanes se vê na linha de 15 jardas de defesa. Na primeira tentativa o QB Manzo é derrubado. Na sequencia um toss pela esquerda é parado for loss e na sequencia o DT Pivatto sacou o QB. Tempo esgotado e fim do segundo quarto.
Crocodiles começa recebendo a bola. Após duas tentativas sem sucesso o QB Toddy conecta um lindo passe para o WR Fil que corrige a rota e faz um bonito catch. O WR avança muitas jardas, mas sofre o fumble. Hurricanes reclama muito da arbitragem nesse lance, pois ela apitou e encerrou o retorno do seu atleta.
Hurricanes começa o seu drive correndo. Avanço de 2 jardas, mas tem falta na jogada e recuo do ataque. 1ª para 20 e passe rápido para o TE incompleto. 2ª para 20 sack Resende, 3ª para 20 corrida pelo meio sem avanço. Punt
Crocodiles inicia campanha na linha de 10 jardas de defesa. Toddy na primeira joga tira as costas da parede com um lindo passe para o WR Colantuono que recebe na linha de 35 jardas do campo de defesa. O RB Sandler está em campo e corre para 12 jardas em sua primeira tentativa. Nova sequencia de downs e logo Toddy conecta Gutz para um avanço de 10 jardas. Após uma sequencia de passes incompletos o Croco vai para seu primeiro punt no jogo.
O Hurricanes inicia seu ataque completando mais passes. No primeiro o WR recebe uma slant e é parado pelo LB Brasil. Na sequencia o WR 83 recebe um longo passe e coloca o time azul na linha de 40 jardas do campo de ataque. Passe incompleto e sack do DE Zoschke logo na sequencia prejudicam o drive do time da casa. 3ª para muitas jardas e o QB Manzo força mais uma vez, passe quase interceptado pelo CB Eleuterio. A arbitragem enxerga um late hit do FS C. Freitas e marca a primeira descida automática para o Hurricanes. Na sequencia uma corrida for loss, um passe curto parado pelo CB Jhone e um avanço de 1 jarda. Por fim, o FS C. Freitas se redime da falta, lê a slant e faz uma linda interceptação.
Croco na linha de 30 jardas de defesa. Santucci inicia a campanha com uma corrida de 5 jardas. O QB Michel faz um passe rápido e lateral para o WR Jota H. que atropela o marcador e corre para mais de 15 jardas. Após uma sequencia de passes incompletos e uma corrida pelo meio sem sucesso o Crocodiles busca devolver a bola através de um punt, porém as faltas do Hurricanes aproximaram o alviverde do first down que tentou a conversão da quarta descida, mas sem obter as jardas necessárias.
Hurricanes inicia a campanha com um passe curto sem avanço, um passe pelo meio para 5 jardas e uma corrida aberta para 5 jardas que conquista o first down. Hurricanes na linha de 40 jardas de ataque, corrida parada por Guadamuz que comemora o lance e recebe uma falta pessoal pela confusa arbitragem. Na sequencia do lance o DT Pivatto também recebe uma advertência sem ter feito absolutamente nada. Prejudicado pelas marcações o Crocodiles se vê na linha de 20 de defesa. Falta do Hurri recua o time 10 jardas. O time azul faz mais duas faltas e recua 20 jardas. Passes incompletos e corridas for loss encerram a campanha. Punt.
Crocodiles com as costas para a endzone, corre sem sucesso e erra dois passes com o QB Dafines. Punt.
O time da casa começa na linha de 40 jardas de defesa. Após três corridas o Hurricanes se vê em uma terceira para 10 jardas e devolve a bola.
QB Naldino em campo com uma formação Split back. Logo na primeira tentativa a defesa do Hurricanes cai no fake e o RB Santucci livre avança da linha de 20 defesa para a 20 de ataque. O cabeludo é parado somente por uma facemask. Na sequencia Mullet avança e deixa a bola na linha de 5 jardas. Santucci recebe a bola, quebra diversos tackles e na eminencia de ser derrubado salta por cima de seu ultimo marcador e marca um lindo TD! Ponto extra convertido e Crocodiles 26 a 3.
O Hurricanes indo para o tudo ou nada inicia a campanha com uma corrida for loss, parada pelo LB Brasil. Na sequência uma desatenção da defesa do Crocodiles. A defesa havia estudado a possibilidade dessa trick play acontecer, mas durante a partida foi enganada pelo adversário. O WR 83 recebe uma end around e ao invés de corre busca o passe no fundo. O FS e o CB se desprenderam do WR 85 buscando o tackle no corredor. Caminho livre e touchdown Hurricanes. Ponto extra convertido. 26 a 10 Crocodiles.
Coritiba Crocodiles entra em campo para queimar o relógio. Com o FB Eric o Croco busca seus avanços na força. Após um lindo first down a arbitragem enxergou um holding que colocou o Coxa perto da sua endzone. Sem sucesso, punt do Crocodiles. O chute sai errado no meio de campo nas mãos do retornador. Ao chegar para o tackle o OL Daniel recebe o bloqueio pelas costas, não marcado. O retornador Bala continua seu avanço e para na linha de 3 jardas. Ao final da jogada duas faltas. Bloqueio pelas costas do Crocodiles durante a jogada e falta pessoal Hurricanes após o lance. O Referee anulou as faltas e manteve o resultado da jogada de forma totalmente equivocada. No caso a bola deveria ser recuada 15 jardas pela falta do Hurricanes e a falta do Crocodiles teria sido declinada pelo time da casa. Erro duplo, pois quando as faltas se anulam (na interpretação do juiz) o chute deveria ser repetido. Após três tentativas o Hurricanes entra na endzone com um QB sneak. Chute bloqueado. 26 a 16.
Com pouco tempo no relógio o Crocodiles se ajoelha e fim de jogo. Crocodiles invicto no ano. O placar nos engana ao analisamos a partida. Nos parece ao analisar a pontuação que o jogo foi mais disputado do que realmente foi. O Hurricanes avançou poucas jardas e teve dificuldades para parar os ataques do Crocodiles. Os erros individuais com fumbles em punts, holdings e falhas da arbitragem formaram um placar que poderia ser mais elástico para o ataque e quase que tendendo a zero para o lado da defesa.
O próximo confronto do Crocodiles será contra o Curitiba Predadores no dia 16 de setembro, as 10 horas no Clube Imperial.
Pontuadores da partida:
1º Quarto
TD – 0 X 6 – #21 Mullet (Crocodiles) – XP NO GOOD
2º Quarto
FG – 3 X 6 – #83 César (Hurricanes) – XP GOOD (#83 César)
TD – 3 X 13 – #89 Ochonueve (Crocodiles – Passe #1 Toddy) – XP GOOD (#89 Ochonueve)
TD – 3 X 19 – #21 Mullet (Crocodiles) – XP NO GOOD
4º Quarto
TD – 3 X 26 – #23 Santucci (Crocodiles) – XP GOOD (#89 Ocho Nueve)
TD – 10 X 26 – #85 Juninho (Hurricanes – passe #83 César) – XP GOOD (#83 César)
TD – 16 X 26 – # 8 Ovo (Hurricanes) – XP NO GOOD