O sábado começou com muita chuva no Clube Imperial em Curitiba, more about deixando o gramado com muita lama. Mas isso não segurou o time do Crocodiles que atropelou o Curitiba Brown Spiders e chegou a sua 3ª vitória no campeonato paranaense de 2014.
O clássico realizado neste sábado foi o 100º jogo do campeonato paranaense de futebol americano. Coritiba Crocodiles e Curitiba Brown Spiders são as duas equipes mais antigas do Paraná, price realizaram a primeira partida full pads do FA brasileiro e realizam grandes partidas desde então.
O jogo começou com a defesa do Crocodiles atropelando e recuperando fumbles por duas vezes. Primeiro com #80 Joe e a segunda com #93 Pivatto. Desta forma o ataque do Croco teve tempo e posse para marcar o primeiro TD do jogo. Passe do #1 Toddy para o #81 Pozzi, see pela terceira vez em três jogos. Ponto extra bloqueado – 06 x 00.
Início de segundo período de jogo, mais uma vez a defesa do Croco recuperou a posse de bola, dessa vez com uma interceptação do #31 Cesar Hey, com direito a retorno para TD marcando 1.000 pontos para o Crocodiles na história do campeonato paranaense. Conversão de 2 pontos bem sucedida pelo #21 Mullet – 14 x 00.
Antes do fim do primeiro tempo de jogo, o ataque alviverde conseguiu mais 2 TD’s de passe do #1 Toddy, primeiro para seu irmão #10 Gutz, ponto extra convertido pelo #7 Sant’Anna e depois recepção do #84* Gerard. Ponto extra não convertido – 27 x 00.
Na volta para o segundo tempo, a defesa do Croco ainda forçou outros 3 fumbles e recuperou com #80 Joe e #50 Zarza. E também interceptou uma bola com o #26 Gino. Mas o placar não foi movimentado no segundo tempo.
Final de clássico, Coritiba Crocodiles 27 x 00 Brown Spiders.
Homenagens
No intervalo do jogo, o Coritiba Crocodiles prestou homenagens aos seus ex-jogadores com um homecoming. Todos os atletas entraram em campo e tiraram fotos com os atuais jogadores do elenco e foram muito aplaudidos pelos torcedores.
Para fechar com chave de ouro, Ademir “Dema” Junior, fundador e ex-atleta do Croco recebeu um quadro com sua camisa #84 e uma placa. A camisa foi aposentada pelo Crocodiles.
*Como parte das homenagens, #88 Gerard jogou durante todo o primeiro tempo do jogo com a camisa #84 de Ademir e pôde comemorar um TD ao final da primeira etapa.
O próximo jogo do Croco será contra o estreante e invicto Maringá Pyros no clube Imperial em Curitiba. O jogo está marcado para o final de semana dos dias 26 e 27 de abril, primeiro fim de semana após a páscoa.
Outros resultados da 3ª rodada
Maringá Pyros 09 x 06 Foz do Iguaçu Sharks
UFPR Legends 08 x 12 Paraná HP
Unicentro Knights 13 x 14 Curitiba Guardian Saints