No sábado, visit 30 de agosto, rx o Coritiba Crocodiles viajou para Goiânia para enfrentar o Rednecks, medical em jogo válido pela segunda rodada da Superliga Nacional. Num jogo com excelente público, o Crocodiles não deu chances ao time da casa e venceu por 44 x 00 e chegou a sua 2ª vitória no campeonato nacional. Já o novato Rednecks, amargou sua 2ª derrota.
Pela primeira vez na competição nacional, o time de Goiânia organizou um belo evento, aproximadamente 1.000 pessoas estiveram nas arquibancadas. Apesar do forte calor e tempo seco, atletas do Crocodiles souberam controlar o jogo e pressionar o ataque adversário, conseguindo um ótima vitória fora de casa.
A vitória marcou também a estréia do novo uniforme branco do crocodiles, após as camisas comemorativas dos 10 anos do Crocodiles serem aposentadas após 26 jogos e 26 vitórias. “A camisa dos 10 anos foi aposentada invicta, foram 3 títulos, 2 paranaenses e 1 brasileiro, além de muitas histórias para o Croco”, salientou Gerard Kaghtazian Jr. – Presidente do Coritiba Corcodiles.
Com um início muito forte, a defesa do Coritiba pressionou e recuperou a bola com o #43 Luvas na segunda jogada da partida. Após um fumble do QB adversário, o Linebacker alviverde foi rápido na jogada e garantiu a posse ao Croco. “Quando eu vi que o QB deles não segurou o snap, fui direto na bola e pude pega-la”, disse Felipe Luvas.
Com a bola na linha de 30 jardas, o ataque do Croco não perdeu tempo e logo pontuou, abrindo o placar do jogo. Passe do #5 Naldino para o #81 Pozzi – Ponto extra convertido pelo #3 Sant’Anna- 07 x 00.
A defesa do Croco manteve o ritmo forte e pressão sobre o ataque adversário, forçando punts e devolvendo a bola para o ataque alviverde, que ainda no primeiro quarto de jogo anotou mais um TD. Passe #5 Naldino para #81 Pozzi – Ponto extra convertido pelo #3 Sant’Anna – 14 x 00.
Apesar do horário de início de jogo às 18 horas, o calor estava intenso, isso fez com que o ataque do Croco controlasse o jogo com jogadas de corrida e passes, gastando o cronômetro e garantindo o placar. NO segundo período do jogo, o Croco voltou a pontuar. Dessa vez através de uma corrida pelo meio com o #32 Alexandre – Ponto extra bloqueado – 20 x 00.
Com o reinício do jogo no terceiro período, o Croco voltou com uma campanha longa e produtiva, resultando em mais um TD no jogo. Corrida do QB #2 Vidal pelo lado esquerdo – Ponto extra errado – 26 x 00.
No último quarto de jogo, o Coritiba mostrou que esta bem fisicamente e anotou por três vezes. Aos 3 minutos, o DE #80 Joe pressionou pelo lado direito e conseguiu derrubar o QB adversário dentro da end zone, anotando o safety e garantindo 2 pontos a mais para o Croco – 28 x 00. Na sequência, aos 6 minutos, TD com passe #2 Vidal para #10 Gutz – Conversão de 2 pontos bem sucedida no passe do #2 Vidal para #81 Pozzi – 36 x 00. Já no último minuto de jogo, mais um TD. Corrida do #37 Chuck pela esquerda – conversão de 2 pontos bem sucedida na corrida do #32 Alexandre – 44 x 00.
Final de jogo em Goiânia, Coritiba Crocodiles volta para o sul com mais uma vitória em busca do inédito bi campeonato nacional. Na próxima rodada da Superliga Nacional, o Crocodiles recebe o Cuiabá Arsenal em Curitiba no dia 14 de setembro no clube imperial. Será um grande jogo entre dois campeões brasileiros.