
O Coritiba Crocodiles começou sua campanha no Campeonato Paranaense de 2013 com uma elástica vitória. Quem foi ao estádio pode conferir a estreia da comissão técnica formada pelos coaches: Johnny Mitchell, medicine Greg Booth, viagra sale Shailan Patel e Alfredo Guadamuz. Também virão o lançamento do novo uniforme da equipe, “throwback” inspirado no primeiro uniforme da equipe, tudo isto para iniciar a comemoração de 10 anos do Croco em 2013.
O jogo que começou equilibrado logo foi dominado pelo Crocodiles devido a sua calma no momento em que estava atrás do placar e da sua capacidade física e regularidade durante a partida. Todos os setores da equipe pontuaram e mostraram que a filosofia dos novos treinadores está sendo bem assimilada. Com touchdowns corridos, de passes , de defesa e de times especiais o Coritiba Crocodiles mostrou que está se aprimorando e chega em 2013 com mais apetite por títulos.
O jogo começou com o Coritiba Crocodiles dando o chute inicial. O Hurricanes conseguiu alguns avanços no começo do jogo, mas logo foi sendo barrado em suas corridas e sendo sacado ao tentar passes. Quando o QB do time azul conseguia passar as jogadas estavam muito bem cobertas pelos defensores do Croco. Destaques para o sack do DE 98 Zoschke e um belo tackle do DT 93 Pivatto.

Após uma tentativa de 4ª descida o Hurricanes perde a bola e é pressionado pelo Croco. Na primeira jogada de ataque o alviverde realiza uma reversão com um passe longo, que já colocava a equipe em posição de marcar pontos. Após uma corrida mal sucedida o QB 5 Naldino conectou um lindo passe de 30 jardas no fundo da endzone para o TE 88 Kaghtazian. Touchdown Croco! O primeiro de 2013! Ponto extra convertido pelo Kicker 7 Thyago.
Hurricanes volta a campo e após duas corridas com perda de jardas e um passe incompleto devolve a bola para o Croco. O Coxa volta com as costas na parede após um bom punt do adversário e após um holding marcado. Neste drive o Croco sofreu com passes incompletos que estão na mão dos seus recebedores e teve que realizar o punt.
O time azul consegue um bom retorno. Após recuperar a bola no meio de campo o time do Hurricanes avança, contando com um bloqueio ilegal pela costas não marcado, e deixando o time em posição de pontuar. Após uma corrida para 1 jarda parada pelo CB 26 Santoro e um passe muito bem defletado pelo SS 22 Piccinini o Croco barrou mais uma vez o adversário que teve que se contentar com um field goal do número 83 Cesar. 7 a 3 Crocodiles.

Ao receber a bola novamente o QB 5 Naldino iniciou uma linda campanha, após dois passes com o RB 23 Santucci o Croco já estava bem posicionado em campo. Naldino completou mais um lindo passe para o TE 85 Jota H, mas um holding foi marcado atrapalhando todo o avanço da equipe. O RB 21 Mullet conseguiu recuperar as 10 jardas perdidas, mas outra falta foi marcada, ocasionando mais um recuo para a ofensiva coxa branca. Naldino conseguiu alguns passes completados, porém não foram suficientes para um novo first down. Punt Crocodiles.
O Hurricanes consegue 2 bons avanços no inicio de seu drive com passes curtos, mas logo a defesa do Crocodiles retoma o controle e a pressão no QB 5 Manzo acarreta em uma interceptação do FS 34 C. Freitas, que mantem uma média impressionante de uma interceptação por jogo desde a temporada passada.
O Croco com a bola começa avançando mais de 30 jardas com duas belíssimas corridas do RB 23 Santucci. Naldino completa um passe para o WR 89 Ocho Nueve que derrubado ao puxarem a sua máscara, porém nenhuma falta foi marcada a favor do Crocodiles e sim contra. Holding e recuo de 10 jardas. Mais duas jogadas e o avanço não foi o suficiente para o first down. O Crocodiles vai para o punt, mas após um snap mal feito, Thyago tem seu chute bloqueado. O defensor do Hurricanes recupera a bola e marca um Touchdown, virando a partida para 10 a 7 Hurricanes.

Mantendo a tranquilidade e precisando manter o jogo o ataque do Crocodiles inicia o drive mais belo da partida. O QB 5 Naldino inicia seu ataque na linha de 20 jardas do campo de defesa. O WR 89 Ocho Nueve recebe dois passes laterais e avança mais de 30 jardas no total. Na sequencia o RB 23 Santucci recebe mais um passe, costura a defesa do Hurricanes e avança 12 jardas. O WR 89 Ocho Nueve recebe mais um passe e avança por mais 10 jardas, colocando o Croco a poucas jardas de pontuar mais uma vez. Após uma corrida que perdeu jardas e um passe para o TE 88 Kaghtazian o Crocodiles estava na linha de 1 jarda para o Touchdown. Naldino entrega a bola para o RB 21 Mullet que conta com o apoio do FB 45 Eric para marcar! Touchdown Crocodiles! 14 a 10 Coxa!
O Crocodiles vai para o chute de devolução e o time especial do alviverde faz uma belíssima jogada ao parar o ataque adversário na linha de 5 jardas do seu campo. Após muita pressão o Hurricanes mal conseguia se mover. Um tackle do LB 52 Brasil quase anotou um safety para o Croco, mas a joga anunciava o que estava por vir. Na sequencia o Qb 5 Manzo recua para o passe dentro da endzone, a linha defensiva do Crocodiles empurra toda a ofensiva do Hurricanes e o LB 51 Alves aproveita e faz um sack dentro da endzone forçando um safety! Croco 16 a 10 e com a posse de bola!
No retorno um lindo TD do retornador 31 C. Hey, mas que foi anulado, pois ele havia encostado o joelho no chão no inicio da jogada. O Croco não consegue avançar, após três passes incompletos (um com clara interferência do jogador do Hurricanes) o Coritiba volta a dar um punt. O retornador do Hurricanes se atrapalha e acaba fazendo um fumble, o qual foi recuperado pelo Crocodiles. Mesmo com um ótimo avanço o ataque do Croco não consegue produzir um first down.

O punter Thyago vai para o chute e mais um bom trabalho do time especial do Crocodiles deixa o Hurricanes próximo de sua endzone. Após dois passes bem cobertos pelo Coxa o time azul tenta uma reversão com passe de seu RB 21, mas que é interceptado pelo DE 98 Zoschke que leva a bola para endzone! Touchdown Crocodiles! Com o ponto extra convertido o placar fica 23 a 10 para o tetracampeão paranaense.
Ataque do Hurricanes volta a campo e nçao consegue completar nenhum passe e tem que devolver a bola. O Croco volta ao ataque, mas não consegue muitos avanços e opta por queimar o relógio para chegarmos ao fim do primeiro tempo da partida.
Coritiba Crocodiles receberá a bola mais uma vez no inicio do 3º quarto. Sob o comando do QB 1 Toddy o Croco não conseguiu avançar em sua primeira série de descidas. Punt.
A falta de avanço custou cara para a equipe que logo na primeira tentativa do Hurricanes sofreu um TD do WR 2 Bala após um passe rápido do Qb 5 Manzo. 23 a 17 com a conversão do ponto extra.
Na volta ao ataque o Croco conquista um first down com duas corridas do RB 23 Santucci. Na sequencia uma reversão com o WR 89 Ocho Nueve comquista 50 jardas e deixa o alviverde em posição de marcar novamente. Após um ótimo passe do QB 1 Toddy para o WR 10 Gutz o jogador do Crocodiles entra na endzone antes de tocar o solo, mas a arbitragem entende que não e bola na linha de uma jarda. Após duas tentativas de entrar na endzone o QB 1 Toddy realiza um QB Sneak e marca mais um Touchdown para o Crocodiles! O Crocodiles realizou um fake durante a execução do chute. O holder Gutz levanta e lança a bola para o TE 88 Kaghtazian, que marca mais dois pontos e sinaliza no placar 31 a 17 para o Crocodiles.

Hurricanes com a posso de bola é rapidamente levado ao punt após belíssimas jogadas como o sack do DT 94 Del Puerto e de tackles logo após a recepção do passe. Após o chute um dos mais belos lances da partida. O retornador 26 Santoro recebe a bola na linha de 29 do seu campo de defesa. Lê bem os bloqueios e explode com direção a linha lateral. Touchdown de retorno de punt para o Crocodiles! Ponto extra realizado e 38 a 17 no placar.
Hurricanes recebe novamente a bola. Consegue dois avanços médios e tem um passe bloqueado pelo DT 69 Lekão. Mais um punt para o time azul.
Crocodiles na linha de 1 jarda de sua defesa logo sai dessa posição incomoda com um passe lateral de Toddy para Gutz e avanço de 10 jardas. O Croco consegue mais um first down e para seu avanço com uma interceptação sobre o QB 1 Toddy após um passe longo. Na primeira jogada do ataque do Hurricanes o DT 94 Del Puerto fura a linha e pressiona o QB do time azul, o SS 22 Piccinini dá um big hit no quarterback adversário que solta a bola, fumble recuperado pelo Croco, mas que a arbitragem não confirma ao dizer que o lançador já estava no chão no momento que soltou a bola. Na sequencia o LB 50 Zarza bloqueia um passe e após mais uma corrida mal sucedida o Hurri tem que devolver a bola para o Croco.

Crocodiles volta a campo e o QB 1 Toddy é pressionado e sofre mais uma interceptação. O Hurricanes bem posicionado pela sua defesa conquista um first down e na sequencia o jogador Bala jogando de quarterback lança na endzone para o WR 83 Cesar que ganha na disputa e marca mais um touchdown para o Hurricanes. Ponto extra não convertido e 38 a 23 para o Croco. Na sequencia um lance inusitado. No kickoff o K do Hurricanes erra o chute e atinge um jogador do Crocodiles, bola viva e o time azul recupera a posse. Hurricanes tanta avançar e consegue só um first down, tenta um fielg goal para diminuir a diferença, mas a bola vai para fora.
Coritiba Crocodiles no ataque sob o comando do QB 86 Colantuono. Primeiro passe e ganho de 30 jardas com o WR 10 Gutz. Segunda tentativa e reversão com o RB 23 Santucci que ganha muitas jardas. O RB recebe mais um passe e posiciona o Croco dentro da redzone adversaria. Na sequencia o QB Colantuono efetua um lindo passe no canto da endzone para o WR 89 Ocho Nueve que faz uma belíssima recepção. Touchdown Crocodiles e uma resposta do jogador que foi preterido em sua antiga equipe. Ponto extra não confirmado e 45 a 23.
Hurricanes volta para o ataque, mas logo no inicio da campanha um fumble recuperado pelo DT 93 Pivatto deixa o ataque do Crocodiles dentro das 20 jardas do adversário novamente. Na primeira tentativa o RB 21 Mullet esquiva-se de vários adversários, quebra tackles e marca seu segundo touchdown na partida.
No final do joga uma forte chuva proporcionou mais emoções com um fumble do Crocodiles e uma tentativa frustada de chute para o Hurricanes. O Qb 86 Colantuono controlou e gastou o relógio com uma bela corrida para first down e um passe para o TE 88 Kaghtazian. Com essas duas jogadas o relógio zerou o Crocodiles confirmou sua primeira vitória no seu 10º ano.
Clique Aqui e veja como foi!
Hurricanes FA 23 @ Coritiba Crocodiles 52
Ficha Técnica
1ª Rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano
Data: 10 de Março de 2013
Horário: 15:00 horas
Local: Curitiba – Capão Raso
Pontuadores Coritiba Crocodiles:
TD de passe do QB # 5 Naldino para # 88 Gerard, XP good # 7 Thyago no 1/4
TD de corrida # 21 Mullet, XP good # 7 Thyago no 2/4
Safety forçado pelo # 51 Alves no 2/4
TD de interceptação # 98 Delmer, XP good # 7 Thyago no 2/4
TD de corrida QB # 1 Toddy, 2 PTS good com conversão de passe do # 10 Gutz para o # 88 Gerard no 3/4
TD de corrida, retorno de punt # 26 Gino, XP good # 7 Thyago no 3/4
TD de passe do QB # 86 Colantuono para o # 89 Adan, XP good # 7 Thyago no 4/4
TD de corrida # 21 Mullet, XP good # 7 Thyago no 4/4
Pontuadores Hurricanes:
FG good # 83 Cesar no 1/4
TD recuperação de fumble # 41 Indio, XP good # 83 Cesar no 2/4
TD de passe do QB # 5 Manzo para o # 2 Bala, XP good # 83 Cesar no 3/4
TD de passe do # 2 Bala para o # 83 Cesar, XP no good no 4/4