Na tarde deste domingo, seek 14 de setembro, sildenafil o Coritiba Crocodiles recebeu seu último algoz Cuiabá Arsenal no campo do clube imperial, nurse em Curitiba. Mesmo com calor de 30 graus, as arquibancadas do clube imperial ficaram lotadas de torcedores alviverdes que impulsionaram o Croco para uma bela vitória de 45 x 09 contra o bicampeão brasileiro.
Num jogo que marcava o duelo entre os dois últimos campeões nacionais, Coritiba Crocodiles e Cuiabá Arsenal fizeram um jogo equilibrado no primeiro quarto. Na primeira posse de bola, a equipe do centro oeste conseguiu alguns bons avanços, mas foi forçada a entregar a posse de bola ao ataque adversário através de um punt. O ataque do Croco não produziu e logo entrou o special team para chutar um punt, mas numa jogada surpreendente o #98 Delmer recebeu o snap e fez um belo passe para o #83 Henrique no lado direito do campo e first down Crocodiles. O ataque do Coritiba voltou ao campo e não perdeu a nova oportunidade – corrida #32 Alexandre pelo meio e TD – Ponto extra errado – 06 x 00.
Na posse de bola seguinte, Cuiabá Arsenal não perdeu tempo e avançou bem no campo até o final do primeiro quarto, chegou ao campo de ataque. Com um belo passe do #15 Dandan para #27 Bruno – Ponto extra convertido – 06 x 07.
O ataque do Crocodiles não perdeu tempo e virou o jogo ainda no segundo quarto. Corrida do #21 Mullet pelo lado esquerdo do campo, 38 jardas, TD Croco – Tentativa de dois pontos errada, passe incompleto – 12 x 07.
Com ânimo renovado a defesa do Croco não deixou o Arsenal alcançar o first down e forçou um novo punt. Bola na linha de 20 jardas do campo de defesa, um longo caminho para a ofensiva alviverde. Mas na primeira tentativa um passe longo do #9 Colantuono para o #83 Henrique, TD de 80 jardas – Ponto extra convertido pelo #17 Thiago – 19 x 07.
Nos ataques seguintes do Arsenal, a secundária do Croco interceptou por duas vezes. Primeiro com #39 Jhone e #26 Gino. Ataque do Coritiba na linha de 16 jardas do campo ofensivo. Passe do #9 Colantuono para o #89 Adan “Ochonueve” pelo meio, o WR quebra 3 tackles e chega na end zone, TD Croco – Ponto extra errado – 25 x 07.
Nova tentativa de ataque do Cuiabá Arsenal, tentativa de passe na secundária e nova interceptação, dessa vez #11 Rocha recuperou a posse de bola. Faltando 2 minutos para o final do segundo quarto, Croco com nova tentativa de pontuar. Passe do #9 Colntuono para #10 Gutz dentro da end zone, TD Croco! – Ponto extra convertido pelo #17 Thiago – 32 x 07. Final do segundo período.
O terceiro quarto de jogo voltou com as duas defesas muito fortes, evitando os avanços dos dois ataques e forçando punts. Ao final do terceiro quarto um passe pelo meio do #9 Colantuono para o #83 Henrique, ele escapou de 2 tackles e correu até a linha de 2 jardas. Corrida pelo meio do #32 Alexandre e TD Croco – Ponto extra convertido pelo #17 Thiago – 39 x 07.
No início do quarto e último período do jogo, a defesa do Croco novamente força o punt do Arsenal, dessa vez o chute parou na linha de 8 jardas, ataque do Croco com as costas na end zone. Tentativa de corrida pelo lado direito e fumble, recuperado pelo Croco, mas dentro da sua própria end zone e safety Arsenal – 39 x 09.
Time ofensivo do Arsenal volta com ânimo renovado, e tentando jogadas no fundo. Tentativa de passe do #15 Dandan na end zone, passe desviado pelo #26 Gino e interceptado pelo #11 Rocha, touchback, ataque do Croco inicia sua campanha na linha de 20 jardas defensiva. Ataque do Coritiba parado e punt, bola na linha de 19 jardas defensiva e ataque do Arsenal de volta ao campo. Bola nas mãos do #4 Marcelo e sack do #80 Joe, forçando o fumble, bola recuperada pelo “D” do Croco dentro da end zone pelo #51 Fernando, TD Crocodiles – Ponto extra errado – 45 x 09.
Ataque de Cuiabá tentando passes direto na end zone do Croco, mais uma vez passe defletado, #22 Renato, e interceptação do #39 Jhone, touchback, bola na linha de 20 jardas. Ataque do Croco gastando o tempo e acaba não produzindo, chuta o punt e devolve a posse de bola ao Arsenal. Os cuiabanos tentam reduzir o prejuízo do placar com corrida do #33 Heron pelo lado direito, tackleado e fumble forçado pelo #80 Joe e #25 Charles, bola recuperada pelo #31 César. Ataque alviverde mais uma vez controlando o relógio, desta vez avança em campo e ajoelha para o final de jogo. 3ª vitória do Coritiba Crocodiles, 45 x 09 contra a forte equipe do Cuiabá Arsenal.
Próximo confronto do Croco será contra o São Paulo Storm na capital paulista, no dia 11 de outubro. No mesmo dia, o Cuiabá Arsenal viaja até Florianópolis – SC para enfrentar o São José Istepôs.
Fotos: Dayane Wosch