Neste domingo, search 13, visit o Coritiba Crocodiles volta a campo após uma rodada de folga na Superliga Centro-Sul, do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O adversário da vez é o São José Istepôs. A partida acontece em São José, no Colégio Forquilhão, às 14h.
Com alguns desfalques, o Alviverde vai em busca de uma vitória para seguir na briga pelo tricampeonato nacional. Com a experiência de atuar na Copa do Mundo, o wide receiver Adan Rodriguez comenta o que espera desta partida.
“Gosto de pensar que a cada jogo que passa o próximo sempre será o mais difícil. Estudamos muito o adversário, a equipe do Istepôs tem uma defesa sólida e conta com jogadores que também foram ao Mundial”, comentou. “Sabemos que uma derrota, praticamente nos tira da final de conferência e estamos indo para fazer o jogo perfeito e corrigir o que erramos no campeonato até aqui”, completou o jogador.
Assim como os outros atletas do Croco que estiveram na Seleção Brasileira, Rodriguez tenta passar aos companheiros de time um pouco do que aprendeu nos Estados Unidos, onde o Mundial foi disputado. “A experiência adquirida no Mundial foi muito grande, pois cada dia lá era de muito aprendizado seja nos treinos, jogos e palestras. Foi uma experiência que carregarei para vida toda. Tento passar para os demais jogadores, principalmente os mais novos, o que aprendi lá”.
O wide receiver voltou dos Estados Unidos com uma lesão no ombro, mas mesmo assim já voltou a atuar pelo Coritiba Crocodiles na rodada passada e garante estar pronto para jogar também contra o Istepôs. “Em um esporte como o futebol americano, é raro você entrar em campo sem qualquer incomodo ou dor, então enquanto estiver de pé, estarei em campo com o Crocodiles”, finalizou o atleta, que mesmo lesionado, marcou um dos touchdowns da vitória sobre o White Sharks.