Na tarde deste sábado, site na Top Line Arena em Campo Largo, price o Coritiba Crocodiles sagrou-se hexa campeão paranaense e manteve a hegemonia no estado. O duelo entre Crocodiles e HP marcou a 6ª edição do campeonato paranaense e a 6ª conquista do Croco.
O Paraná Bowl VI teve o duelo mais equilibrado de todas as finais do estadual. A partida terminou com o placar de Croco 07 x 06 HP, com um TD de corrida para cada time. O diferencial na partida foi o bloqueio do ponto extra que a defesa alviverde conseguiu no terceiro período.
O jogo começou com excelente trabalho das duas defesas, sempre forçando o ataque adversário a devolver a posse de bola através do punt. Mesmo com a forte pressão das defesas, os jogadores do ataque conseguiram cuidar da bola e evitar fumbles ou interceptações.
Ao final do primeiro quarto o ataque do Crocodiles conseguiu avançar o campo adversário e abriu o placar do jogo. Linda corrida do #21 Mullet pelo lado direito do campo e TD Coritiba Crocodiles. Ponto extra convertido pelo #7 Sant’Anna. Croco 07 x 00 HP.
O calor estava desgastando as duas equipes, exigindo uma grande rotação de atletas para manter o nível da competição. O segundo quarto do jogo seguiu com fortes defesas evitando pontuação do adversário.
No retorno para o terceiro quarto o time do Paraná HP voltou pontuando, após excelente corrida do #28 K. Gant, alterando o placar com um TD. Porém, a jogada decisiva da partida aconteceu na sequência, na tentativa do chute de ponto extra, a defesa do Croco soube como furar o bloqueio adversário e conseguiu um block com o #51 F. Alves, mantendo o placar. Croco 07 x 06 HP.
O jogo invadiu a noite de sábado com muito equilíbrio. O ataque alviverde entrou no quarto período sabendo controlar o jogo, e passou a avançar de poucas em poucas jardas e gastou bastante o tempo do relógio. Quando chegou na red zone adversária, acabou cometendo algumas faltas e voltou a recuar no campo, sendo obrigado a devolver a posse de bola par ao ataque do HP ter um última tentativa de pontuar e vencer o jogo.
Foi aí que a defesa do Croco voltou com muita força ao gramado e soube pressionar o QB adversário. Isso acabou resultando numa tentativa de field goal da linha de 40 jardas com o kicker #9 do HP. A última chance de virar o jogo e vencer o campeonato por parte do HP. Mas o chute não teve força o suficiente e não foi convertido, deixando a bola mais uma vez nas mãos do ataque do Crocodiles. Faltando 48 segundos para o fim do jogo, o ataque do Croco mais uma vez controlou o relógio e aguardou o final do jogo para gritar “Hexa Campeão!”.
Um final dramático em uma grande competição, enaltecendo a hegemonia do Coritiba Crocodiles no Futebol Americano paranaense.
Ainda no sábado, no duelo pelo 3º lugar, o Curitiba Brown Spiders venceu o Maringá Pyros num final emocionante, decidido com um field goal a 8 segundos para o fim da partida – Spiders 32 x 30 Pyros.
E no domingo o Hcoach Bowl trouxe os melhores jogadores do campeonato paranaense 2014 num duelo muito descontraído entre time preto e time verde. Melhor para o time verde que venceu por 16 x 14.
Hcoach, idealizado e criado por 4 atletas do Crocodiles – Fernando Alves, Cleverson Freitas, Bruno Santucci e Adan Rodriguez, que convocaram 50 dos melhores atletas do campeonato paranaense para um jogo comemorativo. 12 atletas do Coritiba Crocodiles, participaram do jogo e representaram o Hexa Campeão.