O Coritiba Crocodiles é bicampeão brasileiro de futebol americano. O título foi conquistado neste domingo (14), viagra sobre o João Pessoa Espectros, no Couto Pereira, ao lado de sua torcida, que compareceu em bom número no estádio alviverde. Um jogo emocionante, para coroar uma fase espetacular que vive a equipe coxa-branca, invicta a 30 jogos.
“A gente joga junto faz tempo e eu acho que a maioria dos times teria perdido a cabeça, estaria discutindo, a gente sabia que as coisas não estavam funcionando, mas a gente nunca deixou de tentar. Eu acho que enquanto você não deixa de tentar você não está derrotado”, destacou o presidente do Crocodiles, Gerard Kaghtazian Junior, sobre a reação do grupo alviverde na partida. “Foi demais pela maneira que tudo aconteceu!”, complementou.
O primeiro tempo do jogo terminou com a vantagem do Croco no placar com o field goal conquistado no final do segundo quarto, indo para o intervalo com o placar de 03×00.
No segundo tempo, o Espectros foi para cima e assustou o Croco, fazendo touchdown e convertendo o chute extra para virar o placar e fazer 03×07. No começo do último quarto, o time visitante ainda fez um field goal e aumentou a vantagem para 03×10.
O jogo então ficou ainda mais eletrizante. O time de João Pessoa fez mais um Touchdown e converteu o ponto extra, deixando o jogo ainda mais difícil para o Croco, com o placar de 03×17 para os visitantes.
Faltando pouco mais de seis minutos para o fim do jogo, o Crocodiles foi empurrado pelos 6406 torcedores que compareceram ao Couto Pereira. Então, a equipe coxa-branca fez seu primeiro Touchdown com Adan Rodriguez e converteu o ponto extra com Thyago, diminuindo a diferença do placar para 10×17.
E a recuperação do Croco foi demais. Na pressão, o Coritiba Crocodiles fez mais um Touchdown com Mullet e acertou o chute extra com Thyago, para deixar tudo igual e levantar a torcida no estádio.
De acordo com as regras do futebol americano, quando o tempo regulamentar termina com empate no placar, há uma prorrogação que a equipe que pontuar fica com a vitória. E foi com emoção até o último segundo.
O Coritiba Crocodiles conseguiu interceptar uma jogada de ataque do João Pessoa Espectros e então contra-atacou. E no ataque foi ganhando jardas até chegar ao Touchdown final emocionante de Alexandre Oliveira e correr para comemorar o BICAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL AMERICANO. De maneira consecutiva, como foi, é um feito inédito para uma equipe brasileira na modalidade.
“Foi uma sensação única poder fazer o touchdown da vitória. E eu devo esse touchdown para a família Croco que me recebeu e abriu as portas para mim e me trata como irmãos. Hoje nós mostramos a raça que esse time tem, a superação de conseguir virar o jogo após dois touchdowns é indescritível”, afirmou Alexandre.
Público de gente grande
A conquista do Campeonato Brasileiro de futebol americano levou ao Couto Pereira mais de seis mil pessoas, público de gente grande, que chega a se equiparar com jogos até mesmo da equipe de futebol que ocorreram na temporada de 2014. No Brasil Bowl, o público total foi de 6.406 pessoas.
Três jogos no Campeonato Paranaense — contra Cianorte, Operário e Rio Branco — tiveram públicos inferiores aos 6.013 pagantes que compareceram ontem no Couto Pereira. A marca ainda é maior que o jogo entre Coritiba x Goiás, pelo Brasileirão, que aconteceu na Vila Capanema. E se aproxima dos 6.192 torcedores que pagaram ingresso para ver Coxa x Vitória e dos 6.950 pagantes que assistiram o confronto entre Coritiba x Atlético-MG, ambos no Alto da Glória.
“Eu queria agradecer a essa torcida, esse apoio ao nosso esporte que é pouco difundido, tem pouco apoio no Brasil, que o pessoal nem conhece as regras direito, mas eu acho que o amor que eles têm pelo Coritiba transcendeu e eles apoiaram muito a gente. É inesquecível um dia desses”, diz Gerard Kaghtazian Junior, presidente do Coritiba Crocodiles.
Fonte: www.coritiba.com.br