Neste último sábado, rx dia 29 de setembro de 2012, o Coritiba Crocodiles fez seu último jogo pela fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo foi contra a equipe gaúcha do Santa Maria Soldiers e em território inimigo. O Crocodiles levou 13 horas para chegar com sua delegação no centro do Rio Grande do Sul, mas nem isso diminuiu a empolgação dos atletas alviverdes.
Vamos ao jogo! Após uma ótima recepção em Santa Maria o Crocodiles foi a campo. O Estádio Presidente Vargas recebeu um bom público que apoiava de forma muito carinhosa a equipe local.
O Croco iniciou a partida com um péssimo kickoff que foi diretamente para fora do campo. O Soldiers aproveitou a falha do Crocodiles e iniciou sua campanha na linha de 40 jardas do seu campo. Sob o comando do QB #15 Douglas, a equipe gaúcha arma seu ataque em I Formation e logo avançam 4 jardas em uma corrida pelo meio. Em sua segunda descida o QB gaúcho avança 2 jardas por terra e é imediatamente parado. Em sua última tentativa, mais uma corrida de Douglas, que não percorreu a distância necessária para o first down. Punt!
O Coritiba Crododiles recebe o punt, mas não retorna. Sob o comando do QB #1 Toddy a ofensiva do alviverde se inicia na linha de 6 jardas. Também em I Formation, com os RBs #45 Eric e #23 Santucci, o corredor da Seleção Brasileira começa a campanha com um ganho de 2 jardas. Na sequência o QB #1 Toddy tenta um passe longo para o receiver #89 Ochonueve, mas sem sucesso. Por fim na terceira, descida o QB #1 Toddy executa um toss para direita, o runningback #23 Santucci avança 6 jardas, mas é marcado holding da OL do Coxa. Com a perda de 5 jardas o Croco ficou em uma posição ruim para a conversão da primeira descida. Mesmo assim, o QB #1 Toddy ousou e desferiu um belo passe em direção do WR #89 Ochonueve, que recebe livre e avança 63 jardas. Após esse grande avanço o Croco comete um false start e Toddy não completa seu primeiro passe da descida. 2nd and 10 e corrida de Santucci para 19 jardas e Crocodiles a 11 jardas da endzone. Mais um toss para o número #23 que perde 2 jardas. Após mais uma perda de jardas do WR #10 Gutz, o QB Toddy resolve uma 3ª para 10 com as próprias pernas e deixa a equipe na linha de 2 jardas. Na quarta descida para 1 jarda a defesa do Soldiers comete um offside e dá ao Croco uma nova série de descidas. Na jogada seguinte o #23 Santucci corre aberto para a direita e entra na endzone sem ser tocado. #89 Ochonueve acerta o chute extra. Crocodiles 7 a 0 no Soldiers.
Coritiba Crocodiles para kickoff, e o próprio kicker #7 Thyago realiza o tackle no retorno do time gaúcho. A defesa do Croco volta sonolenta e concede ao Soldiers um grande avanço após um longo passe do QB #15 Douglas para seu jovem WR #82 que faz uma linda recepção na frente do CB #43 Jhone. Ao ver seu adversário chegar na linha de 22 jardas do campo de defesa, a Croco D# acordou e fez uma série de boas jogadas. Primeira corrida e tackle for loss, segunda tentativa e sack do DT #94 Del Puerto. O Soldiers recua 10 jardas e vai para o passe. O QB gaúcho é pressionado pelo SS #22 Piccinini e tenta o lançamento longo, interceptado pelo FS # C. Freitas. O Free Safety da seleção brasileira inicia seu retorno na linha de uma jarda do seu campo de defesa e percorre todo o campo para marcar um lindo touchdown! Destaque na jogada para a velocidade do número #34 e pelo trabalho em equipe realizado pela defesa do Crocodiles que realizou ótimos bloqueios. O Extra point foi bloqueado e Croco lidera por 13 pontos.
Kickoff do Crocodiles e Jo #43 Jhone realiza um lindo tackle antes da linha de 20 jardas do campo do Soldiers. O QB #15 insiste com corridas, mas defesa do Croco bem postada impede os avanços. Na primeira tentativa #94 Del Puerto e o #55 Guadamuz o amassam em lindo trabalho de equipe. Douglas vai para o passe na sua segunda chance, incompleto. 3ª para 10 jardas e a corrida do QB é barrada dessa vez pelo DE #98 Zoschke.
O segundo quarto se inicia com o Soldiers com a equipe de punt em campo. O PR #85 Jota H. retorna 26, passando por cima de um adversário. Toddy devolta ao comando, desta vez na linha de 35 jardas do campo de defesa. O QB e seu irmão Gutz demoraram para se entender e na primeira tentativa de passe para o numero #10 o passe foi incompleto. Bola duas vezes com #23 Santucci que consegue o first down após corridas pelo meio. Entretando foi o último first down do drive, pois após dois passes incompletos e uma corrida para apenas uma jarda o Croco vai para o Punt.
Em mais um drive curto para o Soldiers o Croco impôs sua defesa pela terra ou pelo ar. Correndo com o RB #29 o LB #58 Resende o impede. Com o QB Douglas fazendo o scramble mais uma vez e quem aparece para impedi-lo é o DE da seleção brasileira #98 Zoschke. Por fim, uma tentiva de passe bem marcada pelo CB #37 Jota L. que impede o 1st down. Punt e Coxa com a bola.
O ataque inicia sua campanha na linha de 22 jardas. Corrigidos os erros da campanha anterior o Croco logo chega a mais um TD. Passe curto para #89 Ochonueve e conquista de 5 jardas, mais um passe e Gutz faz uma bela recepção e conquista mais 8 jardas. Em mais uma 1ª para 10 jardas Santucci recebe a bola, costura toda a defesa do Soldiers e dispara. O running back é parada 56 jardas depois a poucas jardas da endzone. Primeira jogada para o TD e passe incompleto. Corrida #23 Santucci e parado com um pequeno avanço. Na 3ª descida o famoso reverse do Crocodiles encaixa e #89 Ochonueve corre tranquilamente para a zona final. Na conversão do ponto extra o Coritiba faz um fake, ao fingir um chute o jogador #10 Gutz, que geralmente segura a bola para o Kicker, se levanta e passa para o TE # Kaghtazian que faz o catch e marca mais dois pontos para o Croco. Alviverde vence por 21 a 0.
A equipe do Soldiers a campo e realiza um belo retorno até metade do campo. O time gaúcho começa diferente o drive e explorando os passes, mas logo é traído pela sua estratégia. Primeira jogada e passe lateral, logo parado por um forte tackle do DT #93 Pivatto. Na sequencia e sofrendo pressão o QB Douglas busca uma rota para fora do campo. O CB Jhone ligado no jogo intercepta a bola por cima de seu adversário e rapidamente retorna para marcar o segundo TD defensivo do Crocodiles na partida. Com o PAT convertido de #89 Ochonueve o Coritiba Crocodiles já estpa com 28 a 0 no placar.
Soldiers com mais uma chance no ataque. No primeiro lance o QB Douglas faz um fumble durante o snap, recupera a bola, mas é sacado pelo LB #52 Brasil. Mesmo recuando 7 jardas, o QB do time da casa procura correr e avança 4 jardas em duas tentativas. Com essas duas tentativas o tempo se encerra e fim do 1º tempo de partida.
A equipe do Crocodiles, que ganhou o coin toss, adiou sua escolha para o 2º tempo. Com isso, Croco com a bola. O ataque volta para o campo sob o comando do QB #5 Naldino. O comandante conta com o powerback #45 Eric no backfield. Logo em sua primeira jogada correndo com a bola o fullback faz uma linda corrida para 12 jardas, mas um holding prejudica o Crocodiles. 1ª para 20 e Eric é novamente acionado e percorre 10 jardas, quebrando vários tackles. Segunda tentativa e mais 7 jardas para Eric que inicia com uma excelente média por carregada. Por fim, o número #45 corre 4 jardas e conquista finalmente a primeira descida. Dando sequencia ao drive Naldino busca seus TE s. O Coxa está em uma formação Jumbo, que utiliza basicamente a força de seus bloqueadores e passes rápidos para A. Junior, Kaghtazian e Bevenuto. A descida conta com um passe incompleto para o numero #88, uma corrida de Eric para 4 jardas e o first down vem das mãos de A. Junior após um bonito cacth. Eric continua sua jornada e corre mais 12 jardas em duas tentativas e o Croco vai avançando. Eric recebe a bola por mais duas vezes e repete o desempenho correndo para mais 11 jardas e Croco perto da redzone. Reverse é chamado e o WR #19 Canada ganha 1 jarda. Esta jogada freia o ritmo de avanço do Croco que se perde no ataque, não consegue completar 2 passes e na ultima tentativa falha nos bloqueios e sack do Soldiers. Turnover on downs.
Devido a longa viagem todos mereciam jogar. Por isso, a defesa do Crocodiles volta a campo com os jogadores que estavam no banco. E azar deles que sofreram com um drive inspirado do Qb Douglas. Na primeira jogada pass interference do #20 I. Arehart e Soldiers avança 15 jardas. O QB corre na sequencia e avança 8 jardas, o LB Cicero faz um belo tackle na sideline. Seguindo inspirado e o QB gaúcho vai para o sneak e ganha 5 jardas, first down. Continuando a passar logo o time de Santa Maria encaixa mais um passe e fica próximo de marcar. Na sequencia o QB muda a jogada e chama uma slant, a jogada é cantada, mas a inexperiência dos jogadores falou mais alto. TD Soldiers do WR #82. O chute extra foi bloqueado. Croco 28 a 6 no terceio quarto.
Naldino vem a campo desta vez com o #41 Heber, recuperado de lesão, no backfield. Primeira dsecida corrida do FB #41 Heber para 2 jardas. Mais dois passes incompletos colocaram fim na campanha. Punt.
Defesa titular volta a campo para barrar a empolgação do Soldiers. Aproveitando o bom momento o QB consegue uma bela corrida por fora e avança 15 jardas colocando o time de Santa Maria no campo de ataque. Mais um grande avanço após uma corrida de 8 jardas. O Croco acaba se complicando ainda mais após uma falta pessoal do LB #55 Guadamuz. Na sequencia o jogador da Nicaragua se redime e faz um lindo tackle e para o QB Douglas. O terceiro quarto é encerrado e a campanha do Soldiers se afunda após belas intervenções da defesa alviverde. Passe lateral completo, mas tackleado for loss pelo CB Gino. Na terceira descida #98 Zoschke aparece novamente, ele não toma conhecimento da OL adversaria e logo derruba o lançador Douglas. Soldiers vai para a quarta descida. Corrida do QB #15 com avanço de 12 jardas tackleado pelo LB #52 Brasil, assistência do LB # 51 Fernando e do LB #55 Alfredo. O avanço não foi o suficiente para o first down. E bola com o Crocodiles.
O ataque do Croco volta a campo com o RB #23 Santucci e o FB #41 Heber. O QB #5 Naldino chama uma corrida que avança de 11 jardas. Na sequência mais uma corrida, só que desta vez em toss, e mais um bom avanço de Santucci, 13 jardas. A campanha flui de formas variadas e um passe para o FB #41 Heber obtém mais um bom ganho de 5 jardas. Santucci recebe a bola e corre para mais 7 jardas e conquista o 3º first down seguido em 3 toques na bola. Croco vai para o passe, mas Gutz não faz a recepção. Pela primeira vez uma 2ª para 10 no drive, que logo é resolvida pelo chão, Santucci ignorada a defesa adversária e avança 30 jardas. Com o Croco dentro da redzone, logo na primeira tentativa mais um TD é marcado. Após o play action #5 Naldino busca seu TE #88 Kaghtazian pelo meio da defesa adversaria. Passe de aproximadamente 10 jardas para TD! #89 converte o extrapoint e Croco finaliza o placar em 35 a 6.
Com poucos minutos no relógio o Soldiers retorna e inicia sua campanha visando o avanço pelo ar. Na primeira tentativa um passe rápido para 4 jardas. Na sequencia o time gaúcho sofre um tackle for loss e na sua terceira tentativa o QB Douglas surpreende com uma bela corrida para 20 jardas. Precisando de mais tempo no pocket logo o comandante do Soldiers sofre mais um sack, do LB #92 Rosas. Na sequencia o DT #93 Pivatto penetra na linha adversária e faz um tackle for loss no corredor adversário. Com muitas jardas a conquistar o Santa Maria Soldiers arrisca um passe, sem sucesso. E punt!
Mesmo com poucos minutos no relógio e podendo ajoelhar o Crocodiles decide atacar. Isto para que todos os integrantes da equipe pudessem jogar após esta longa viagem. O QB agora é o #16 Michel. Ele também aciona Santucci que corre para 4 jardas. 2ª tentativa e Michel não completa passe para o WR Jota. H. Mais uma vez quem resolve é Santucci através de uma corrida de 28 jardas. Pouco tempo no relógio e tempo apenas para mais uma recepção do TE A.Junior. Por fim os juízes decretam, tempo esgotado!
O Coxa venceu por 35 a 6 e terminou a temporada regular de forma invicta, totalizando 6 vitórias. A equipe marcou 229 pontos e sofreu 31, saldo de +198 pontos. O artilheiro da equipe foi o RB #21 Lucas Mullet com 9 touchdowns. O Croco terminou como primeiro colocado da Divisão Leste e em segundo colocado na Conferência Sul. O primeiro colocado geral do Sul foi o rival Curitiba Brown Spiders, que também venceu 6 vezes, marcou 184 pontos e sofreu 69, saldo de +125. Entretanto o critério de desempate principal e que decidiu a classificação era a força de tabela, a qual era maior para o time laranja.
PONTUADORES
7×0 – TD corrida RB Bruno Santucci (23). PAT GOOD #89 Ochonueve
13×0 – TD interceptação do FS Cleverson Freitas (34). PAT NO GOOD
21×0 – TD corrida WR Adan Ochonueve (89). 2 PT GOOD – Passe #10 Gutz para #88 Kaghtazian
28×0 – TD interceptação do CB Jhone Ricardo Batista (43). PAT GOOD #89 Ochonueve
28×6 – TD Soldiers – Passe do QB #15 Douglas para WR #82. PAT NO GOOD
35×6 – Passe de #5 Naldino para #88 Kaghtazian. PAT GOOD #89 Ochonueve