A temporada 2015 de futebol americano está chegando ao fim no Brasil. No próximo domingo, capsule 13, sales acontece em João Pessoa, viagra 60mg na Paraíba, o VI Brasil Bowl. E a partida vai repetir as duas últimas edições: Coritiba Crocodiles x João Pessoa Espectros. Em 2013, em João Pessoa, o Crocodiles conquistou seu primeiro título e, em 2014, repetiu o feito jogando no Couto Pereira.
Para chegar ao Brasil Bowl, o Coritiba Crocodiles venceu o Cuiabá Arsenal, na Arena Pantanal, na final da Superliga Centro-Sul. Para o quarterback Toddy, a partida foi a melhor da equipe até aqui. “Acho que foi um dos jogos mais emocionantes que participamos. O ataque deles vinha produzindo bons drives, e a gente também, então apesar de não pontuarmos, a cada jogada tudo poderia mudar. Só no fim do 4o quarto quando eles chutaram aquele field goal, confesso que ali fiquei tenso de verdade”, comentou o jogador.
No último quarto, o Arsenal poderia ter conquistado a vitória, mas não chegou a marcar o field goal, levando a decisão para o overtime. “Esse jogo foi decidido no final, quando eles tiveram a chance de realizar o chute e liquidar a partida, mas o Rocha teve a capacidade de bloquear o chute e fomos para o overtime”, lembrou o wide receiver Colete, que marcou o touchdown que deu a vitória ao time alviverde.
Um ponto que influenciou no comportamento alviverde no decorrer do jogo e que pode também mexer com os jogadores em João Pessoa, foi o calor excessivo. “O calor claramente influenciou no jogo pois fomos com poucos atletas pra Cuiabá. E mesmo jogando de noite, acho que a temperatura não baixou dos 30 graus, o que é incomum para nós do Sul”, disse Toddy.
A temperatura é uma barreira a ser vencida, mas o coordenador do Special Teams, Delmer Zoschke, espera que isso não seja decisivo para o resultado. “Nossa equipe está bem preparada com relação ao calor e atitude de jogo. Depois de Cuiabá, nossa equipe evoluiu. A Arena Pantanal foi uma panela de pressão e isso deixou a equipe mais preparada sobre o que está por vir”.
Para Zoschke, o Coritiba Crocodiles tem que colocar em prática três elementos fundamentais para a conquista do tricampeonato: “a execução das jogadas, disciplina tática e intensidade. Não tem mais segredo do que isso para conquistar o título novamente”.
O coordenador acredita que esta partida pode ficar marcada na história da equipe e do futebol americano no Brasil. “Ninguém foi tricampeão brasileiro três vezes consecutivas no país ainda. Para ser campeão o Crocodiles precisa de execução. Tanto ataque quanto defesa tem que executar as jogadas com mais intensidade, menos erros. O Espectros é muito forte e bem disciplinada então se não tivermos certeza na execução, se nos errarmos, eles vão saber aproveitar”, concluiu.