
O Coritiba Crocodiles recebeu no dia 11 de novembro de 2012 a equipe do Fluminense Imperadores. O jogo foi realizado no Clube Imperial em Curitiba. O confronto foi válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
Este jogo foi a reedição da final da Liga Brasileira de Futebol Americano no ano passado. Em jogo histórico no Estádio Couto Pereira, treatment com mais de 7 mil pagantes. Além do clima de revanche, remedy a equipe do Crocodiles ouviu calado uma série de provocações dos seus adversários, malady mas resolveu dar em campo a resposta.
Com o domínio total da partida o Croco vencia o jogo por 17 a 3 no 3º quarto de partida e por um erro de estratégia possibilitou a reação do time carioca. No fim o trabalho venceu as provocações e a soberba que foram transmitidas. Croco na final e Fluminense eliminado.
Resumo do jogo:
O Coritiba Crocodiles ganha o coin toss e decide adiar a escolha para o segundo tempo. O time de chute alviverde dá a partida e touchback. Bola Imperadores na linha de 20 jardas do seu campo de defesa. O Fluminense começa em I Form e logo consegue bons avanços por terra com seu RB #32. Primeira corrida para a direita os gaps se fecham e o ele escapa pela esquerda conquistando 20 jardas e tackleado pelo LB #51 F. Alves que se recuperou na jogada. Na segunda tentativa por terra o número #32 do time grená faz mais um bom avanço e foi parado pelo CB #38 Farinhaki após conquistar 10 jardas. Fluminense continua sua campanha impecável e o QB #4 Mamão encontra seu TE #82 Cebola em rota post no meio da defesa do Crocodiles. Avanço de 15 jardas e novo first down. O LB #58 Resende consegue evitar o pior ao se recuperar na jogada. Eis que a defesa do Crocodiles entra no jogo e praticamente anula o ataque do Fluminense pelo restante do jogo. Primeira tentativa para 10 jardas e o LB #55 Guadamuz barra o avanço do RB #47. Na 2ª tentativa para 10 jardas uma corrida em stretch para o RB #47 que é parado por um lindo tackle do SS #22 Piccinini. 3ª para 5 jardas e o QB da seleção brasileira, Mamão, força o passe em seu WR #9 que estava muito bem marcado. Passe incompleto. O time de chutes do Imperadores abre o placar após um FG de 35 jardas aproximadamente.

Crocodiles recebe a bola e quem retorna é o WR Jota H, que alcança a linha dos 25 jardas do campo de defesa. Croco em I form liderado pelo QB Naldino e Santucci como RB. Para aumentar a dramaticidade logo na primeira jogada fumble do RB #23 após receber um toss. Bola recuperada pelo Fluminense Imperadores na linha de 20 jardas do campo de ataque.
Primeira tentativa de corrida parada pelo CB #38 Farinhaki que voltava ao time após um longo período. Segunda descida e passe para Cebola, mas que foi defletado pelo CB #27 Eleuterio. Na sequencia Eleuterio faz mais uma ótima jogada e para uma slant algumas jardas antes do 1st down. Fluminense decide arriscar e chama um screen pass no seu RB, mas o DT #93 Pivatto invade a linha e faz Mamão apressar seu passe e a bola bate nas costas de seu Guard que buscava abrir espaço para seus companheiros. Turnover on downs.

Bruno Santucci volta a campo decidido a mudar a história do jogo. Começa correndo forte pela esquerda e arrastando seus adversários. Avanço de 7 jardas. Na segunda tentativa pelo meio o número 23 ganha na força novamente e conquista o first down. Ainda em I form Santucci corre e conquista 3 jardas após um toss pela direita. Mullet em campo e sofre um lindo tackle do safety Wolf. Mais uma tentativa por terra e Mullet nçao consegue as jardas necessárias. Punt e bola Fluminense.
Imperadores com a bola na linha de 30 jardas do campo de defesa. Primeira tentativa e 3 jardas de ganho por terra. Tackle do LB #51 F. Alves no RB #32. FB do Fluminense acionado e pressionado pelo front 7 do Croco é derrubado conquistando apenas uma jarda. Tentativa de passe e Mamão completa com seu WR #83. 10 jardas e first down. Após uma sequencia de 3 faltas o Fluminense se vê em posição difícil. Flu não arrisca e corre duas vezes e faz um screen pass na terceira descida. Croco contém as investidas e punt.

Coritiba Crocodiles volta com seu ataque que faz o drive da partida. Iniciando da linha de 30 jardas do campo de defesa Naldino guia seu ataque e cruza o campo. Primeira tentativa e toss para Santucci, avanço de 9 jardas. Desta vez pelo meio o número #23 conquista 5 jardas e first down. Playaction e passe de Naldino para o TE #88 Kaghtazian. Avanço de 15 jardas. Após duas descidas desperdiçadas Naldino encontra o WR #89 Ochonueve em uma slant, avanço de 12 jardas e first down. Com duas belas corridas Santucci coloca o Croco na linha de 3 jardas do campo de ataque. I form e linha do Crocodiles empurra a defesa carioca para dentro da endzone, Santucci entra na endzone e coloca o Croco a frente no marcador. Extra point convertido por #89 Ochonueve e 7 a 3 Coritiba.
Fluminense tenta retornar, mas logo é parado na linha de 10 jardas do seu campo. Em I form Mamão realiza um toss para a direita para o RB # 40 Romulo. Após mais uma tentativa de Romulo ocorre um holding na jogada e o Fluminense fica com as costas na parede. Em uma segunda para 15 jardas Mamão busca seu WR #9 que se atrapalha com o CB # 38 Farinhaki. Recepção na linha de 40 jardas do campo de ataque. Na sequencia corrida sem avanços do RB #32 parado pelo DE #98 Zoschke. E o jogador da seleção brasileira também decide na jogada seguinte. Calando os críticos o DE da seleção brasileira recupera um fumble e corre para endzone! Touchdown Crocodiles. #89 Ochonueve garante o ponto extra. Croco 14 a 3 no 2º quarto.

Fluminense iniciando uma nova campanha na linha de 30 jardas e jogando contra o relógio, pois ao final do 2º quarto a bola no tempo seguinte seria do Crocodiles. Buscando um jogo de passes Mamão conseguiu avançar 10 jardas, mas na sequencia foi anulado pelos DBs do alviverde, destaque para o SS #22 Piccinini e o FS #34 C. Freitas. Final do primeiro tempo.
Fluminense repõe a bola e Crocodiles falha no retorno e inicia o seu ataque com as costas na parede, na linha de 5 jardas. Em uma formação Split Backs com Mullet e Santucci em campo o Crocodiles consegue avançar muitas jardas e queimar um bom tempo do relógio. Na primeira corrida Mullet escorrega e não consegue avançar. Na sequência a defesa do Fluminense se confunde com a formação utilizada e Santucci dispara da linha de 5 jardas do campo de defesa para a linha de 40 jardas do campo de ataque do Crocodiles. O revezamento entre os RBs funciona e Mullet percorre aproximadamente 20 jardas na jogada seguinte. Mesmo após recuar 10 jardas por causa de uma falta o Crocodiles se aproxima da endzone após um passe lateral de Naldino para Ochonueve que quebra tackles e ganha 14 jardas. Na sequencia Mullet conquista o first down. Crocodiles acaba fazendo mais duas faltas e se afasta. Mais uma vez Mullet reaproxima o Croco da endzone com uma corrida de 15 jardas. Na 2ª descida Mullet novamente escapa e por pouco não invade a zona final. Na sequencia Santucci também não avança e o Crocodiles vai para o Field Goal. Ochonueve corre para a bola e converte. 17 a 3 Crocodiles.

Buscando se recuperar na partida e enfrentando uma diferença de duas posses de bola o Fluminense inicia sua campanha com um toss para a esquerda que conquista 10 jardas. Utilizando uma formação com 2 Tes o time carioca sofre com mais uma falta e com uma reverse for loss, em uma excepcional leitura do LB #58 Resende. Na 2ª descida o CB #38 Farinhaki aparece bem mais uma bem e defleta um longo passe de Mamão. E em sua ultima tentativa o QB do tricolor carioca é pressionado e se livra rapidamente da bola, sem sucesso. Punt!
Até este momento o Croco domina a partida. A sua defesa barra as investidas do adversário e o ataque gasta o relógio, revezando corridas entre seus ótimos RBs. Mullet recebe a bola e ganha 10 jardas na abertura do drive. Mais duas corridas deixam o Croco vencendo por 17 a 3 no final do 3º quarto. Em uma terceira para 10 jardas, após sofrer com um false start, o ataque do Crocodiles resolve arriscar. Pensando em liquidar a partida o ataque faz uma alteração nos seus QBs. Toddy entra no lugar de Naldino e a chamada é um passe longo. Frio na partida o QB não pode efetuar seu melhor passe, o CB Sodré intercepta e correpara o TD. Decisão duvidosa da arbitragem, pois para a grande maioria presente o jogador do Fluminense não atinge a endzone. A jogada que definiria a partida acontece na jogada seguinte. O K Cebola do Fluminense erra o extra point e a partida fica 17 a 9.
Crocodiles começa o 4º quarto com a bola e após 3 corridas é parado pelo ataque carioca. Era tudo que o atual campeão precisava para definitivamente entrar no jogo. Mesmo com um belo punt do jogador #7 Thyago, o Fluminense inicia sua campanha em uma boa posição.
Iniciando com uma corrida de 5 jardas o tricolor cresce na partida. Contando com o escorregão do CB #27 Eleuterio, que fez excelente partida, Mamão completou um bonito passe para seu WR #83. Após 3 corridas do RB #40 Romulo o Fluminense tinha uma 1ª descida na inha de 30 jardas do seu campo de ataque. Mais uma corrida e posteriormente um lance que pôs fogo no jogo. Play action e Mamão encontra o TE #88 Cebola que recebe um passe de 15 jardas, quebra tackles e marca o TD para os cariocas. Precisando de uma conversão de dois pontos para empatar a partida o Fluminense escolhe correr e consagra o LB #55 Guadamuz que invade o backfield e para o RB #32 antes que ele cruzasse o plano de gol. Apesar do susto Croco ainda na frente 17 a 15.
Coritiba Crocodiles recebe a bola novamente, mas após um péssimo retorno se encontra com as costas na endzone em um momento crítico da partida. Sem muitas opções o Croco decide correr 3 vezes com a bolas, mas sem conquistar nenhum first down, devolvendo a bola para o adversario no two minute warning.
O Fluminense não tinha mais tempos para pedir. Na metade do campo após um otimo punt do Crocodiles o time grená abriu o drive com uma corrida for loss, bem parada pelo DT #99 Tom. Segunda tentativa e Mamão não encontra nenhum alvo livre e lança para fora. Na terceira descida a mesma coisa, o QB sente a pressão sai do pocket e lança muito alto para seu receiver que não alcança a bola. Último lance,Mamão busca uma out na esquerda. Defesa do Crocodiles bem postada inibe o QB que lança curto! Turnover on downs! Bola volta para o Crocodiles que ajoelha e celebra a classificação para a grande final!
A final do primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol Americano será entre Coritiba Crocodiles e Cuiabá Arsenal. O jogo será em Cuiabá.
É a terceira vez consecutiva que o Croco chega a final de uma competição nacional. Com dois vice campeonatos a maior obsessão da equipe é conquistar o título máximo do FA nacional! Contamos com sua torcida e energia positiva para que o Croco traga finalmente o título que tanto merece!