A diretoria e os atletas do Coritiba Crocodiles estão mobilizados para a arrecadação e doação de água potável para as vítimas da tragédia em Mariana, pharmacy região central de Minas Gerais.
No início do mês, as barragens Fundão e Santarém da Samarco, se romperam e despejaram mais de 60 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério e água. O resultado disso, foi a destruição do distrito de Bento Rodrigues, além das centenas de pessoas que ficaram desabrigadas.
Pensando nisso, e na corrente positiva dos cerca de 70 jogadores do Coritiba Crocodiles, a diretoria alviverde resolveu ajudar também. Apesar de a prefeitura local ter suspendido o recebimento de doações, o que for arrecadado pela Croco, será enviado via Corrente do Bem, do empresário Ricardo Nicolau. A Prefeitura de Mariana antecipou que irá receber esse carregamento, pois foi avisado com antecedência.
Para ajudar, basta levar galões ou garrafas de água potável (só serão aceitos aqueles que estiverem lacrados) até o Curso Cenpre (Rua Alferes Poli, 755. Esquina com Av. Silva Jardim), até o dia 20 de novembro. As doações serão recebidas até às 18h. A secretaria do Curso CENPRE fica aberta das 8:00 até 21:00.
Além disso, para aqueles que preferem realizar uma doação em dinheiro, a Prefeitura de Mariana disponibilizou uma conta para depósito:
Banco do Brasil
CNPJ: 18.295.303/0001-44
Agência: 2279-9
Conta Corrente: 10.000-5
Confira a mensagem deixada pelo Coritiba Crocodiles em sua página no Face:
“Olá pessoal tudo bem?
O Coritiba Crocodiles está iniciando uma campanha para doação de água potável para o estado de Minas Gerais e para cidades impactadas pela tragédia de Mariana.
A Prefeitura de Mariana suspendeu o recebimento de doações, entretanto enviaremos nossas doações pela Corrente do Bem, idealizada pelo empresário Ricardo Nicolau. Nicolau irá enviar uma carreta com as doações. A Prefeitura de Mariana afirmou que irá receber esse carregamento, pois ele foi avisado com antecedência.
Nós do Croco somos apenas um time de futebol americano, formado por basicamente 70 pessoas excepcionais. Infelizmente com as nossas dimensões não conseguimos realizar mobilizações maiores para ajudar a sanar os grandes problemas que estão assolando o mundo.
Através deste post pretendemos duas coisas:
A primeira é contar com a sua ajuda para enviarmos o maior número de Litros de água para Minas Gerais.
Já a segunda talvez seja ainda mais importante. Nós incentivamos o direito das pessoas em se sensibilizar com qualquer fato que ocorra pelo mundo. E incentivamos ainda mais a AÇÃO, para que possamos evoluir juntos no nosso planeta.
Sim, há espaço para você ficar triste por Mariana, pelo Rio Doce, por Paris, pela violência contra professores, pela alta taxa de desemprego, pelos crimes e injustiças que acontecem perto ou longe de nós. E sim, você pode fazer algo com relação a tudo isso!
Para começar podemos respeitar a liberdade de expressão das pessoas, desde que tudo isso seja feito com respeito. Devemos nos colocar mais vezes no lugar dos outros.
Alguns discursos nas redes sociais e na mídia beiram ao ódio, ao extremismo e ao “problema não é meu”. Não seriam algumas dessas as principais características de extremistas islâmicos?
Claro que as proporções são muito diferentes, mas temos que aproveitar de forma produtiva a grande oportunidade que surge em momentos de crise: a de nos enxergarmos como uma só comunidade. Pessoas de todas as raças e classes, bairros, cidades, estados e países unidos por uma mesma causa.
Acreditamos que é nosso dever lutar contra a ignorância, preconceito e injustiça sempre visando o bem de todos. Afinal não são todos que tem oportunidades como uma ótima saúde, condições de estudar, de realizar atividades de lazer e a mais importante: a possibilidade de influenciar positivamente alguém.
Vamos realizar uma corrente do bem. Que cada um se sinta tocado pela causa que achar justa e que tenhamos a atitude para tentar ajudar ao próximo e transformar nossa “casa” em um mundo melhor.
?#?CROCOPRIDE?”
Charge: de Mário Tarcitano para a Tribuna de Minas