Coritiba Crocodiles confirma hegemonia no Sul do Brasil!

O SS #22 Piccinini força um lindo fumble após um big hit

Em duelo válido pela final da Conferência Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, dosage o Curitiba Brown Spiders recebeu o Coritiba Crocodiles no clube imperial, em Curitiba. No jogo realizado sábado, 27 de outubro, Croco e Spiders tiveram atuações memoráveis num jogo com 6 TD’s e 4 trocas de liderança na partida, o Crocodiles levou a melhor e venceu por 22 X 19.

Com um início nervoso dos dois times, o Croco soube aproveitar de um erro de snap do Spiders e recuberou a bola na linha de 1 jarda para o TD. #23 Santucci teve o trabalho de voar para a End Zone e marcar para o alviverde. O ponto extra foi certeiro de #89 Ocho Nueve. Crocodiles 07 X 00 Spiders.

O FS #34 C. Freitas é um dos líderes em interceptações no Brasil

Com muita intensidade as duas defesas conseguiram forçar fumbles e interceptações ainda no 1º quarto de jogo, isso também alterou o momento do jogo em favor do Spiders que pode marcar 2 TD’s no 2º quarto do jogo (correndo com #34 e recebendo com #10) terminando o primeiro tempo na frente. Crocodiles 07 X 13 Spiders.

A volta para o 3º quarto teve duas defesas predominantes, mas após um ótimo retorno de Punt parando na linha das 25 jardas de ataque, a ofensiva de corridas do Croco entrou em campo e atropelou, marcando um novo TD de corrida com #21 Mullet. Ponto extra convertido #89 Ocho Nueve, o Croco retomou a liderança. Crocodiles 14 X 13 Spiders.

o CB Gino fez sua estréia como titular e foi um dos destaques da partida com ótimos retornos e uma interceptação

O ataque dos “aranhas marrons” voltou com tudo, mas logo foi interceptado pela secundária do Croco, dando chance para ampliar a vantagem alviverde, porém a defesa do Spiders devoveu na mesma moeda e também interceptou, deixando seu ataque confortável na linha de 30 jardas do ataque. Com uma corrida pela esquerda, o BS marcou com #37 e retomou a vantagem no placar. Porém sem conseguir marcar um de seus pontos extras, o Spiders tentou a converção dos 2 pontos, mas não obteve sucesso. Crocodiles 14 X 19 Spiders.

O Rb #21 Mullet foi um dos destaques do ataque

Na metade para o final do 4º e último quarto de jogo, o Coritiba Crocodiles fez uma trick play fantástica, treinada repetidas vezes, encaixou perfeitamente contra a defesa adversária, proporcionando um passe do #17 Colantuono para o #10 Gutz para um TD de mais de 60 jardas. O Croco também arriscou a tentativa de 2 pontos e converteu com uma corrida do #23 Santucci.

O jogão com 4 trocas de liderança acabou com: Crocodiles 22 X 19 Spiders, mostrando que o clássico curitibano é sem dúvidas o maior do Futebol Americano Brasileiro.

O WR #10 Gutz marcou o TD da vitória após linda trick play e passe do WR Colantuono

Legenda: Touchdown (TD) – pontuação de 6 pontos. Ocorre quando o ataque consegue alcançar a End Zone (espaço denominado de 10 jardas onde é efetivada a pontuação) do adversário. Da ao

ataque a tentativa do Extra Point (tentativa de chute entre as traves, vale de 1 ponto) ou 2 Points Convertion (um novo TD com validade de 2 pontos)

Field Goal – tentativa de chute entre as traves. Pontuação de 3 pontos.

Tackles – quando derruba o jogador adversário que está com a posse de bola;

Sack – quando o defensor derruba o quarterback adversário antes que ele faça um passe ou entregue a bola para o corredor;

Fumble – quando o defensor rouba a bola do adversário que está com a posse da bola;

Interceptação (int.) – quando o jogador de defesa se adianta ao recebedor adversário pegando a bola no ar;

Safety – quando a defesa consegue derrubar o jogador de ataque que estiver com a posse de bola dentro da End Zone do prórpio time de ataque;

End Zone – espaço denominado de 10 jardas onde é efetivada a pontuação.

Kickoff – pontapé incial, retorno de intervalo ou pontuações durante o jogo;

Punt – pontapé de devolução da bola quando uma das equipes não consegue atingir as jardas suficientes após 4 jogadas

Trick Play – jogada surpresa, realizada com diferentes movimentos dos jogadores de ataque para confundir a defesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.