Chicão fala sobre seu Touchdown no último jogo do Croco

Após o destaque no jogo do Coritiba Crocodiles, prescription Fernando Alves, unhealthy o linebacker #51 do time, ou Chicão para os íntimos, falou da partida e comentou sobre a expectativa de chegar as 15 mil curtidas na página do facebook.

Confira a entrevista a seguir:

O que achou do jogo de domingo (03/08) contra o Istepôs?

Fernando: O resultado me surpreendeu positivamente pela evolução do nosso ataque. Os números em jardas podem não mostrar isso, mas tivemos uma melhora significativa na disciplina e sincronia da linha ofensiva. Foi apenas uma única falta da linha durante toda a partida. A contusão do Colantuono também trouxe de volta ao campo um antigo líder da equipe, o #5 Bado. Essa mudança com certeza alterou o esquema de jogo e pode ter atrapalhado o gameplan da defesa catarinense. Apesar da ausência do Bruninho, contamos com os reforços do Chuck (ex-Black Sharks), Logan (ex-Brown Spiders) e Alexandre (que disputou o paranaense desse ano pelo Unicentro Knights), que conseguiram suprir a falta do Santucci e fazer par com o Mullet.
Quanto à defesa, tínhamos muita confiança que teríamos oportunidades para manter a bola nas mãos do nosso ataque. Apesar do gameplan estar bem definido, a criatividade do Ty (que estaria nas sidelines como coach) nos preocupava e por isso criamos um sistema de leitura específico para esse jogo. A defesa com certeza está mais inteligente que o ano passado e o modo como reagiu durante o jogo possibilitou que pontuássemos duas vezes na partida.

O que passou pela sua cabeça segundos antes de fazer o touchdown?

Fernando: A princípio eu não esperava correr mais do que cinco ou oito jardas, pois o campo estava bastante congestionado com jogadores procurando pela bola. Além disso, durante o punt, quem protegia o lado que eu atacava no cinturão era o Gerson, que é muito rápido. Imaginei que assim que eu pegasse a bola seria cercado pelos jogadores do Istepôs, então tentei nos primeiros passos proteger bastante a bola e arrancar para tirar o maior número de jardas antes que me pegassem. Quando olhei para os lados, percebi que o Luvas e o Kawan haviam percebido que eu consegui a bola e imediatamente bloquearam, cada um, um jogador catarinense, me deixando mano-a-mano com o Gerson. Consegui manter a distância até as últimas 2 jardas, quando ele finalmente me alcançou e me derrubou, já dentro da endzone.
Fiquei bem feliz de pontuar em uma partida importante e ajudar o time a ganhar a confiança necessária para vencer. Mas seria egoísmo atribuir todo o mérito para mim. A defesa fez uma partida brilhante e o punt era um dos pontos que perdemos bastante tempo estudando, devido a maneira que o Istepôs faz seus punts, bem diferente dos demais.

Fernando em busca do Touchdown

Por que ajudar o Croco a chegar nos 15 mil likes no facebook?

Fernando: O Coritiba Crocodiles é o atual Campeão Brasileiro e Hexa Campeão Paranaense. Conquistou tudo isso sem que seus atletas tenham recebido um único centavo. A maioria dos jogadores vêm de uma época onde não existiam equipamentos ou até mesmo campos jardados para a prática do esporte. Existe um esforço muito grande fora de campo para conseguir representar essa camisa e esse time, incluindo viagens para locais distantes (nosso próximo jogo é em Goiânia, contra o RedNecks), aquisição de materiais e equipamentos, pintura de campo, e por aí vai. Acreditamos que aumentar a relevância e a audiência nas redes sociais seja uma das várias estratégias de marketing que irão nos ajudar a despertar o interesse de patrocinadores, a aproximar o Futebol Americano da cultura brasileira e a trazer reconhecimento não só ao time, mas aos nossos atletas, que são os principais responsáveis por fazer deste time o que ele é hoje.

E ai, já curtiu a página do Croco no Facebook?!
Acompanhe todos os lances do time na Rede Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.