Atletas do Croco se apresentam à Seleção neste sábado, 18

1704-adan-croco

No próximo sábado, help 18, acontece mais uma etapa da preparação da Seleção Brasileira de Futebol Americano para o Mundial, que ocorre em julho, nos Estados Unidos. Em Irati, interior do Paraná, será realizado outro training camp, visando à preparação dos atletas para a convocação final. Do Coritiba Crocodiles, saem nove atletas para os treinamentos que acontecem até a próxima segunda-feira, 20.

Capitão do Brasil Onças na partida contra o Panamá, que classificou o país para a Copa do Mundo, o wide receiver Adan Rodriguez conta o que espera do período de treinos. “Todo training camp é de muito aprendizado e esse não vai ser diferente. Espero muita determinação e garra de todos os atletas, pois estão todos em busca de um sonho, que é ir para o Mundial”, comentou o jogador.

Os treinamentos deste final de semana definirão a lista final de atletas convocados. “A equipe ainda não está formada e todos serão avaliados pela comissão técnica, que aí sim vai convocar o grupo que vai para o Mundial. Então acredito em treinamentos duros e intensos. Espero que o pessoal vá focado em dar o seu melhor e mostrar a vontade de ir para o Mundial”, completou Rodriguez.

Para o jogador, o fato de o Coritiba Crocodiles ceder nove atletas para a Seleção Brasileira mostra como o trabalho vem sendo bem feito na equipe. “Acredito que com o belo trabalho na parte física e as cobranças da comissão técnica, a equipe conseguiu chegar a várias finais do Campeonato Brasileiro e isso refletiu na convocação dos atletas, que elevaram a sua performance”.

Em janeiro, após vencer o Panamá, o Brasil Onças conquistou a inédita vaga para a disputa do campeonato mundial. O feito, acredita o wide receiver, deve ajudar a popularizar ainda mais o esporte no Brasil, além de atrair público e patrocinadores. “A conquista da vaga foi um ponto muito importante. Apesar de o esporte ser novo aqui no país, vem acontecendo uma grande evolução e a prova disso é essa conquista. Conseguimos atrair público e mídia para o esporte e, quem sabe conseguiremos patrocínios para que o esporte cresça cada vez mais”, avaliou Ocho Nueve, como é conhecido o jogador.

Outro ponto importante para a popularização do esporte é uma Seleção Brasileira forte e que atraia a torcida dos brasileiros. E se depender da avaliação de Adan Rodriguez, o elenco verde e amarelo caminha para atingir este objetivo. “A Seleção tem uma base muito boa, seja no ataque ou na defesa. Os coaches estão implementando um livro de jogadas e corrigindo algumas coisas. O trabalho está evoluindo, então agora é só dar continuidade, treinar cada vez mais, aparar algumas arestas e mandar ver no Mundial. Estamos no caminho certo e acredito que essa Seleção vá dar muitas alegrias”, disse.

Capitão da equipe, Rodriguez fala da importância de liderar o elenco e o que procura passar aos companheiros. “É uma honra grande vestir a camisa da Seleção e mais ainda ser capitão. A responsabilidade é maior, tanto dentro quanto fora de campo. O capitão precisa mostrar ao grupo determinação na busca pelos resultados e acreditar até o final”, concluiu.

Além do wide receiver, irão à Irati para o training camp Lucas Nascimento, Henrique Pucca, Delmer Zoschke, Joe Roger, Cleverson Freitas, Henrique Rocha, Bruno Santucci e Daniel Cross. Fora de campo, o Coritiba Crocodiles também terá seus representantes atuando próximo à equipe no interior do estado. O presidente do Croco, Gerard Kaghtazian é o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, além de acumular a função de diretor esportivo na entidade. Além dele, Vicente Brasil é o diretor de comunicação e também estará junto ao grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.